ARAÇATUBA | 24 JUNHO
| 11:33 | 17° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Parque aquático abre em outubro em Araçatuba e prevê receber 120 mil turistas por ano
O Grupo Hot Planet apresentou nesta sexta-feira (08) a maquete do parque aquático que construindo em Araçatuba, em área onde funcionou no passado o Thermas da Noroeste. O modelo de como será o empreendimento de lazer fiará à vista do público durante todos os dias da Exposição Agropecuária de Araçatuba, iniciada neste fim de semana.

Em coletiva à imprensa os diretores José Manoel de Campos Silva Juliano Macedo, da JAM Lazer & Turismo, explicaram sobre as fases de implantação do parque. Eles destacaram que a maquete ilustra apenas parte do que será concretizado em Araçatuba entre 2016 e 2019.

MAQUETE PARQUE

A primeira fase do empreendimento será entregue em outubro, e deve contar com quatro piscinas termais, praça de alimentação, estacionamento e duas avenidas pavimentadas. O parque deve abrir ao público de quinta-feira a domingo. Para a segunda etapa, o grupo pretende lançar a piscina de ondas e 120 apartamentos no hotel.

"Será a maior praia de ondas de águas termais do interior. Teremos um grande espaço de areia, bem diferente da realidade de outros parques, pois queremos trazer eventos de futebol de areia e vôlei de praia", detalhou Silva. "Vamos trazer o que há de melhor nas pistas de toboágua, e que vocês não vão encontrar em Olímpia, Rio Quente", completou.

TURISTAS

Já na terceira fase, haverá também o sistema de cotas fracionadas. De acordo com Silva, na primeira e segunda fase, serão esperados 120 mil turistas em um ano. Já na terceira, a expectativa é de 400 mil no ano. A partir da sétima etapa, o parque deve contemplar um milhão de pessoas anualmente. Transformando e trazendo a titulação para Araçatuba estância hidrotermal turística do estado de São Paulo.

Além de destacar a estrutura das fases iniciais, Silva aproveitou para ressaltar a qualidade da água que será utilizada nas piscinas. Segundo ele, Araçatuba tem a maior jazida de águas termais do interior do Estado. "Hoje, temos uma água alcalina, bicarbonatada, cloretada, vanádica, com PH de 9,5 que é uma das águas mais recomendadas para tratamento de crenoterapia e beleza", afirmou Silva.

ESTANDE

Durante a Expô, o Grupo Hot Planet disponibiliza um estande de 400 metros quadrados, com uma mostra de equipamentos de ginástica trazidos dos Estados Unidos, e que farão parte da academia do projeto. Na feira, o visitante ainda poderá se cadastrar em um aplicativo e ganhar descontos no passaporte.

O diretor completou dizendo que crianças de até 8 anos não pagarão entrada e idosos acima de 65 anos também têm acesso gratuito nas quintas-feiras. "O preço do nosso ingresso terá 50% de desconto para essa primeira fase. Ainda vamos lançar a tabela de preços e em setembro pretendemos comercializar os passaportes de 1, 3 e 5 anos", conclui Macedo.

Com informações e imagem da Facilita Conteúdo.

 
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.