ARAÇATUBA | 19 JANEIRO
| 18:16 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
Paróquias da Diocese de Araçatuba celebram o novo ano com missas
Anunciante

As paróquias da Diocese de Araçatuba se preparam para a passagem do ano com missas que evocam na liturgia o santo nome de Jesus e a solenidade de Maria, mãe de Deus.

 “O mistério do nascimento de Jesus é tão sublime que a Igreja o festeja durante uma semana inteira. Neste começo de ano, se destaca a circuncisão do então recém-nascido, um  costume judeu. Mas o que queremos destacar aí é a escolha do nome de Jesus, que não foi decisão dos pais, e sim uma decisão de Deus para a missão do Salvador”, explica o padre Charles Borg, vigário diocesano e pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Araçatuba.

O sacerdote salienta que a salvação, na linguagem litúrgica, representa restaurar a dignidade. “O filho, nascido de uma mulher, veio elevar os homens à condição de filhos adotivos e herdeiros, os quais chamam Deus de Abbá, ou seja, Papai. É magnifico começar o ano com essa reflexão”.

Borg ainda diz que Nossa Senhora é lembrada em sua maternidade no primeiro dia do ano como um pleno exemplo de meditação e realização da vontade Divina. “Não se sabe o que o ano guarda para cada um, sabe-se, porém, que em todas as circunstâncias o Abbá estará por perto. Faz bem, como Maria Santíssima, guardar tudo no coração e sobre cada ato meditar”, orienta.

HORÁRIOS

Nas principais cidades da diocese, há uma pluralidade de horários para missas, nesta segunda (31) e terça-feira (1º). Em Araçatuba, por exemplo, há missas nos dois dias.

Nesta véspera de Ano-Novo, há três horários predominantes. Às 19h e 19h30, as paróquias Santo Antônio de Pádua e São Francisco e Santa Clara (Pinheiros), farão suas celebrações, respectivamente.

 A maioria das missas do dia 31 será às 20h nas seguintes paróquias: Sant’Ana, Capela Santa Rita, Bom Jesus da Lapa, Catedral Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião, São Francisco de Assis, São Paulo Apóstolo, Imaculado Coração de Maria, São João Batista/São Judas Tadeu e Divino Espírito Santo.

No dia 1º, as missas seguem os seguintes horários: Bom Jesus da Lapa (10h30 e 20h), Santo Antônio (8h), São Sebastião (19h), São Francisco e Santa Clara (9h na paróquia e 19h30 na Capela Santo Expedito, no bairro Hilda Mandarino), Imaculado Coração de Maria (18h30) e São João (19h30).

NA REGIÃO

Em Birigui, a missa do dia 31 será às 19h30 na Matriz Imaculada Conceição. Nas paróquias São Brás, São Benedito/São Cristóvão e Santa Clara de Assis o horário é às 20h.

No dia 1º, haverá missa apenas na Paróquia Imaculada Conceição, às 19h30.

Já em Guararapes, nas paróquias São Pedro Apóstolo e Imaculada Conceição vão ocorrer missas no dia 31, às 19h30.

Em Andradina, as missas do dia 31 serão às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora das Graças e às 20h na Paróquia São Sebastião, que também terá missa no dia 1º de janeiro, sendo às 19h.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.