ARAÇATUBA | 20 NOVEMBRO
| 9:11 | 16° MIN 25°MAX |
Variação de Nebulosidade - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
RELIGIÃO
Paróquia Sant'Ana realiza 5ª edição do Cerco de Jericó
Anunciante

A Paróquia Sant’Ana realiza, entre 18 e 25 de julho, a quinta edição do Cerco de Jericó, ação paroquial que consiste em 24 horas em sete dias consecutivos e ininterruptos de adoração, orações e missas. O tema deste ano será: “Se creres, verás a glória de Deus” (João 11,40).

O Cerco começa às 20h do dia 18 com a Santa Missa. A partir daí, as pastorais, grupos e movimentos da paróquia revezarão, de hora em hora, por 24 horas, em vigília orante. As missas ocorrerão sempre às 20h, sendo que neste horário não haverá adoração por conta da celebração.

A retomada das vigílias ocorre logo ao término da missa. Todos podem participar, independente se são ou não de grupos da paróquia.

Segundo o padre Orlando Maffei, pároco local, o Cerco de Jericó já ganhou um importante espaço na rotina de oração de Araçatuba e região. “Deus nos estimulou a fazer o Cerco de Jericó, em 2014, com o intuito de nos unirmos em torno da oração. É preciso estar constantemente sintonizado com Cristo pela intimidade da adoração. Hoje o Cerco de Jericó virou uma data-chave da nossa paróquia”, afirma.

Para esses dias são esperadas em média 1 mil pessoas por missa. Nas vigílias, o número varia de acordo com o horário. “Mas em todas as horas, inclusive de madrugada, os fiéis estão presentes em massa e firmes no propósito de derrubar as muralhas do dia a dia”, diz o sacerdote.

PROGRAMAÇÃO

Na quarta-feira (18), abertura do Cerco, a Santa Missa da Bênção será presidida pelo padre Orlando Maffei. Na quinta, segundo dia, o padre Sílvio Delfino, de Cosmorama (região de Votuporanga), vai celebrar a missa de perdão e reconciliação.

No terceiro dia, (20, sexta), o ex-seminarista da paróquia e hoje padre Lucas Costa, de Mirandópolis, presidirá a missa para os jovens. No sábado (21), o padre Flávio Mariano, de Lins, fará a missa da bênção da família.

No quinto dia (22), um domingo, a missa será de cura e libertação, a ser ministrada pelo padre Roberto Teixeira, vigário da Paróquia Sant’Ana. Na segunda-feira (23), as crianças serão o foco da Santa Missa presidida pelo padre Rodolfo Petrucci, de Penápolis.

No penúltimo dia do Cerco de Jericó (24), a missa será pelo Espírito Santo. Quem conduzirá será o padre Rafael Casari, de Andradina, que também foi seminarista na paróquia por um ano. Já o último dia (25), o padre Orlando Maffei presidirá a missa em louvor a Sant’Ana, padroeira cujo o dia é oficialmente celebrado em 26 de julho.

No encerramento do Cerco, ocorrerão as sete voltas com o Santíssimo e a posterior bênção. “No último dia faremos como descrito no livro de Josué: o povo sedento do milagre recebeu a bênção do Senhor ao dar as sete voltas em torno das muralhas de Jericó. Ao toque das trombetas, as muralhas caíram e finalmente os israelitas puderam entrar na cidade prometida por Deus”, explica o padre.

 “O Cerco de Jericó, portanto, é uma oportunidade para que os fiéis orem por sete dias para que as muralhas do dia a dia sejam caídas pela força da oração. Necessitamos de graças e a força do Alto a todo instante. Por isso convidamos a todos, independente de onde e como estão para vivenciarem essa experiência”, completa.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Nas noites de missas, a praça de alimentação estará a disposição dos fiéis. Conforme o padre, comidas e bebidas estarão a disposição dos fiéis por preços acessíveis. “Nosso intuito é dar uma opção a quem muitas vezes sai do trabalho e vai direto para as nossas missas. Então a praça de alimentação tem preços populares e visa dar mais acolhimento aos fiéis”, conclui.

SERVIÇO

 5º Cerco de Jericó – Paróquia Sant’Ana

De 18 a 25 de julho. Missas às 20h e vigílias 24h

Endereço: rua Tenente Alcides Teodoro dos Santos, sem número, bairro Santana. (em frente ao Poupatempo).

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.