ARAÇATUBA | 23 OUTUBRO
| 22:40 | 20° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
ECONOMIA E AGRONEGÓCIO
Anunciante
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Paralisação dos caminhoneiros começa a perder força em Araçatuba
Anunciante

A paralisação dos caminhoneiros começa a perder força em Araçatuba nesta quarta-feira (30), décimo dia da mobilização. Pela manhã, policiais rodoviários acompanharam a saída de 20 caminhões que estavam parados com combustíveis e outros produtos no Posto Cacique, à margem da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), ponto de concentração dos manifestantes.

Apesar disso, cerca de 30 caminhoneiros permanecem com seus veículos parados no pátio do posto, à espera de uma definição a respeito do movimento. Parte deve seguir nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, para Brasília, onde está programada uma grande manifestação de caminhoneiros, que querem ser recebidos pelo governo federal.

Para esta quinta, os grevistas preparam uma manifestação na esquina das Avenidas Brasília e Pompeu de Toledo. “Vamos fazer um protesto pacífico, com a participação da população”, afirmou o caminhoneiro autônomo Odair Marques, o Ferrugem.

CEAGESP

Os reflexos da greve são sentidos em vários setores da economia e no dia a dia das pessoas. Na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) de Araçatuba, os estoques de alimentos estão zerados.

Pouca mercadoria chega ao local e ainda assim a qualidade dos produtos está comprometida, já que os caminhões ficaram muitos dias parados nos bloqueios das estradas. É o caso de um caminhão de tomate que chegou à Ceagesp nesta quarta-feira.

“Não sabemos se vai dar para aproveitar muita coisa”, afirma o encarregado da companhia em Araçatuba, Wanderley Pereira da Silva Júnior.

Os permissionários da Ceagesp local estão com medo de sair para buscar os produtos na roça, por causa dos bloqueios. Um deles foi para Bastos (SP) buscar ovos, acabou parado em uma barreira, teve de deixar o caminhão no local e pegar um veículo menor para prosseguir viagem.

Nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, o entreposto vai funcionar normalmente para receber as mercadorias que chegarem, eventualmente.

SUPERMERCADOS

Nos supermercados, a situação também é de desabastecimento. Faltam hortifrútis, como cenoura, batata, carnes (contrafilé, paleta e coxão mole), congelados e iogurtes.

No entanto, segundo o supermercadista Carlos Fernando Rosa, há promessa de entrega de produtos nesta quinta-feira. “Estamos na expectativa de receber muitos itens, tanto que vamos trabalhar normalmente neste feriado”, afirmou.

POSTOS

Alguns postos de combustíveis receberam gasolina e etanol nesta terça e quarta-feira. Outros mantêm a área de abastecimento fechado e deixam apenas as lojas de conveniência abertas, pois não tem produtos para comercializar.

Assim como nos dias anteriores, muitos consumidores formaram extensas filas nos postos, na esperança de encher o tanque. Novos carregamentos de combustíveis estão previstos para chegar nos próximos dias, segundo os revendedores.

RESTAURANTES

Alguns restaurantes de Araçatuba fecharam as portas desde terça-feira (29) por falta de produtos. O Mr. Potato, localizado na praça de alimentação do Shopping Praça Nova, não funcionou, porque não tinha a sua principal matéria-prima: a batata (o restaurante é especializado em batatas recheadas). O quiosque de sorvete do McDonald’s também não abriu por falta de produtos.

No McDonald’s da Brasília, um aviso alertava os consumidores que a loja estava sem alguns produtos, como alface e tomate.

GÁS DE COZINHA

Na cidade, outros restaurantes não abriram porque não tinha gás de cozinha para fazer a comida.

Segundo revendedores ouvidos pela reportagem, as distribuidoras deverão entregar botijões de gás em Araçatuba nesta quinta-feira. “Os produtos já estão na estrada”, garantiu um comerciante.

TUA

A TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) vai manter o atendimento emergencial neste feriado. Os ônibus vão circular das 5h50 até as 13h20. A empresa informou que uma distribuidora de combustíveis confirmou a entrega de óleo diesel nesta quinta-feira, o que garantirá o atendimento normal na sexta-feira (1º).

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.