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Para o consumidor denunciar e resolver problemas
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CONSUMIDOR

Muitos dos municípios brasileiros não possuem atendimento de nenhum órgão administrativo de defesa do consumidor e já que os avanços tecnológicos e de informação impõem novos desafios ao Estado, ao mercado e à sociedade, nada melhor do que a prestação de serviços atingir o cidadão por um novo modelo de atendimento. Sem sair de casa, o consumidor agora passa a contar com uma nova alternativa consensual de conflitos de consumo e, em prazo curtíssimo - 10 dias - terá a resposta. É a plataforma consumidor.gov.br, agora disponibilizada no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A parceria, por meio de acordo de cooperação técnica entre Tribunal de Justiça e Ministério da Justiça, busca ampliar o acesso do consumidor aos instrumentos extrajudiciais e fortalecer a tutela administrativa exercida pelos órgãos públicos de defesa do consumidor, oferecendo possibilidades modernas e menos onerosas de solução de questões encaminhadas ao Judiciário de baixa complexidade e que poderiam ser resolvidas amigavelmente entre as partes (consumidor e fornecedor).black high heels christian louboutin knockoffs cheap christian louboutin sneakers replica christian louboutin pumps
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