ARAÇATUBA | 12 DEZEMBRO
| 7:17 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
OPINIÃO
Anunciante
ARTIGO
Paixão pelo jornal
Anunciante

Na década de 70, quando ainda garoto, via e também admirava meu Pai, jornalista e advogado, escrevendo artigos e preparando o Jornal “Correio da Araraquarense”, que circulava em São José do Rio Preto e região; o brilho nos olhos do “Dr. Emerson Sumariva”, meu saudoso Papai (que tanta falta me faz), era marcante, pois ele amava o jornal, gostando também do rádio; eu curioso, na então máquina de escrever, com dois dedos (um de cada mão) ia minutando alguns artigos de esporte – na época o América Futebol Clube de Rio Preto tinha um grande time e conquistava memoráveis vitórias – e passava para meu pai que, após alguns ajustes, fazia as devidas publicações no jornal; pensava que por ele ser o dono do meio de comunicação, as matérias eram publicadas; depois entendi que o ajudava no difícil trabalho de se fazer um jornal de qualidade. O tempo foi passando e até seminário católico cheguei a frequentar, mas o desejo pela área jurídica foi maior.

Em junho de 2009, meu Pai retornou para a Pátria Espiritual, passando a escrever matérias em outras dimensões; sei que ainda vamos ter ótimos momentos de conversas e diálogos; por momento, continuo a desenvolver meu trabalho aqui no Planeta Terra, tendo Jesus como meu sustentáculo e minha família como base amorosa.

O ser humano passa por uma fase delicada onde os bens materiais são mais importantes do que a parte espiritual. As consequências são patentes, coroando a depressão como a doença do século. Felicidade se tornou sinônimo de riqueza, consumo e poder, mas o homem nunca foi tão infeliz como no momento. Embora recheada com a riqueza material, a humanidade está cercada de dor, sofrimento, angústia e conflitos internos terríveis.

Mesmo assim, os jornais continuam, e creio que continuarão por muito tempo, a desenvolver um papel fundamental na formação do ser humano, levando informações, alegrias e tristezas, aguçando a curiosidade e o senso crítico de todos. Fazer jornal e rádio é uma arte e, sendo arte, poucos entendem.

O surgimento do site  “Araçatuba e Região” vem em momento todo especial, proporcionando mais informações, mais crescimento, levando-nos a uma meditação necessária, principalmente para aqueles que acreditam realmente na força da informação e na paixão por se fazer Jornal sempre com qualidade.

Texto do Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª. Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba, atual Juiz Diretor da 2ª. RAJ (Região Administrativa Judiciária) e Professor da UniTOLEDO.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.