ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 2:27 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
GERAL
Pacientes do Ritinha Prates visitam casa do fundador do hospital
Ainda dentro das atividades que o Hospital Neurológico Ritinha Prates preparou para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, os usuários da entidade participaram, nesta quarta-feira (24), de um café da tarde na casa do senhor José Américo, um dos fundadores do hospital.

A atividade contou ainda com a participação da diretora do hospital Cida Xavier, enfermeiros e da psicóloga Rafaela Bocchio. Os pacientes se deliciaram com sanduíches, bolo, pastel e refrigerante. Durante o evento, foi feita uma oração em agradecimento as conquistas da entidade nesses quase 40 anos de existência.

Neste ano, o tema da semana é "Pessoa com Deficiência: Direitos, necessidades e realizações", como explica Rafaela Bocchio. "O nosso objetivo é mostrar à sociedade que a pessoa com deficiência tem necessidade (como todos nós), direitos, pode e deve se sentir realizada, garantindo assim a igualdade para os nossos usuários", completou Rafaela Bocchio.

A ENTIDADE

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe há 40 anos. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência). A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III - Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

Fonte: Agência Melhor Notícia.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.