ARAÇATUBA | 12 NOVEMBRO
| 22:8|
CIDADES
Anunciante
PREVENÇÃO
Outubro Rosa: Saúde e Santa Casa de Birigui programam atividades
Anunciante

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui e a Secretaria Municipal de Saúde uniram forças para realizar ações no Outubro Rosa. Durante todo o mês, diversas atividades relacionadas à conscientização das mulheres e de toda sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) já estão realizando programação em suas áreas de abrangência, compreendendo UBSs, grupos de atividade física e hiperdia. A programação está disponível em casa UBS de Birigui.

Segundo a coordenadora do Ambulatório de Saúde da Mulher, Lucimar Batista Costa Moreira, no próximo dia 20 de outubro acontecerá um grande evento centralizado, em parceria com as equipes de ESF, NASF-AB, a partir das 8h30 na praça Doutor Gama.

Serão disponibilizadas várias ações educativas, com tendas onde as equipes vão realizar palestras educativas sobre câncer de mama, planejamento familiar e vasectomia, aleitamento materno, agendamento de preventivo, nutrição, atividades recreativas e físicas e coleta de preventivos no Ambulatório de Saúde da Mulher.

“O convite é para todas, em especial para as mulheres de Birigui. Teremos uma grande ação na praça Dr. Gama, região central da cidade onde o fluxo de pessoas é grande”, diz Lucimar.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria de saúde de Birigui, pelo (18) 3643-6233.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.