ARAÇATUBA | 17 OUTUBRO
| 5:31 | 21° MIN 32°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
BOAS NOVAS E VIDAS MUSICAIS
ÓPTICA SONORA 6
Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.

Essa semana dedico o post ao Meu Pai e a Todos que receberam o merecimento da dádiva divina da Paternidade. Como filho agradeço por toda doação e esforço dedicados a cada momento de meus dias e pela nossa Família. Como Pai, a confiança e a cumplicidade de compartilhar com minha cúmplice Esposa nossos sentimentos e união pela vida, a constituição da nossa Família e por termos nos tornado Pais... escolhidos por uma luz em pessoa, que nos transborda de emoção e orgulho a cada segundo, nos ensina cotidianamente o verdadeiro significado do Amor. Feliz Dia, Feliz Vida ... Parabéns !!!

A sexta edição, indica eventos, apresentações, agendas e artistas que são e /ou tem uma história musical realizada em Araçatuba, no País, no Mundo. Uma trilha sonora regada aos temperos do ritmo e da cultura brasileira, com tudo que a influência de formação e tradições pode proporcionar. Aprecie as indicações, ouça, sinta, e principalmente, divirta-se !!!

FRASE -Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas”. Leonid Pervomaisky

CURIOSIDADE - Além de astrônomo, físico, matemático e filósofo, Galileu Galilei (1564-1642) também tinha formação em música, sobre a qual chegou a escrever em um de seus tratados teóricos. Porém, a concepção musical do cientista italiano era muito diferente da de seu pai, o músico prático e teórico Vincenzo Galilei (1533-1591). Ao contrário do que Galileu e alguns teóricos musicais defendiam no século 16, Vincenzo demonstrou que a música não poderia ser embasada nas ideias pitagóricas abstratas vigentes na época de razões de números inteiros, mas sim no fenômeno físico sonoro: http://agencia.fapesp.br/musica-como-ciencia/14734/

AraçaMusic - César Menezes e João Gabriel – Moleque

Nessa sexta-feira, na Praça João Pessoa, às 20h00, o pai César Menezes, músico e compositor referência da história musical araçatubense, com seu filho João Gabriel, também destaque da nova geração de músicos da cidade, nos brindam e celebram o final de semana do Dia dos Pais, com essa maravilhosa apresentação musical com as participações especialíssimas de Mauro Rico e Tico Batera. Programe-se, é imperdível.

https://youtu.be/7C3ZuDDNLj4

Araçoteropolitano - Mario Carteado - Céu de Araçatuba (Mario, Nel e Zé Renato)

Com pouco mais de 20 anos de carreira artística profissional, o músico, compositor e instrumentista Mario Carteado é um dos mais reconhecidos e requisitados nomes da música araçatubense. Vindo da Bahia, trouxe a riqueza da cultura musical e a experiência vivida entre projetos e bandas, que só possui quem é e vem de lá. Atualmente tem um circuito de apresentações pelas principais casas e instituições de arte, cultura e lazer da região noroeste de SP. Contemple essa bela canção.

https://youtu.be/_DdP7bMZZlc

Araçoteropolitano - Ruy Gilberto - Cantoria Popular

O músico e compositor soteropolitano Ruy Gilberto Marques tem como principais influências musicais Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Elomar, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Xangai e Djavan. As músicas de seu repertório são relíquias em forma de canção que enriquecem sua estrada e universo sonoro, saudando em sua maioria, compositores nordestinos. Na capital baiana, além da carreira solo, foi músico de bandas Timbalada, Gera Samba e o grupo de Sampa de Roda Inúdidún. Gravou em 2008 seu primeiro CD e o Show Brasileiríssimo. Desde 2010 vem para a terra dos Araçás nos brindar com seu talento musical, com shows em teatros, espaços culturais, conservatórios e casa noturnas, além da participação em diversos trabalhos de artistas locais. Seu trabalho mais recente é o Cantoria Popular.

https://www.facebook.com/ruygilbertocantatoca/videos/303675516806951

MPB – Chamamé - Lívio Macedo

Lívio Macedo possuí extensa bagagem musical e o reconhecimento de seu talento é visto em uma das mais tradicionais e importantes casas de shows de São Paulo, o Bar Brahma. O cantor, compositor e premiado violonista participou de vários festivais de música pelo Brasil, dentre eles o 4º Festival de Música do Rio Grande do Sul em Paris. Em 2015, Lívio Macedo recebeu o Prêmio Galardão de músico revelação em Tavira - Portugal, Prêmio internacional que prestigia artistas e personalidades que se destacam nos seus campos de atuação. Esse paranaense matogrossense, foi araçatubense e agora é cidadão do mundo.

https://open.spotify.com/album/7az6yTEz88q5cTBhZAyQOL?si=f1uLlTD-TTqROI-y7zvYyw

Música - PATO FU - Canção para você viver mais

https://youtu.be/WXkqwMdg9lQ

Agenda – Sesi Birigui

https://www.calameo.com/read/004061465b5ba1641f57b

Destaques

       

Agenda – Sesi Araçatuba


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.