ARAÇATUBA | 22 SETEMBRO
| 15:26 | 20° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
BOAS NOVAS E VIDAS MUSICAIS
ÓPTICA SONORA 2
Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.

Após receber o link da primeira publicação da coluna, fiquei muito feliz, emocionado e compartilhei com  diversos amigos e familiares para que dividissem comigo esse momento de satisfação e euforia. Tive outra grata surpresa quando comecei a receber o retorno das pessoas e tantas vibrações de incentivo e positividade. Agradeço a todos da equipe do Araçatuba e Região pela confiança e demais pessoas queridas que já começaram a conhecer e acompanhar esse espaço musical. 

Pois bem, então vamos ao trabalho dessa semana. Neste segundo post, o enfoque será dado a trabalhos de altíssimo conteúdo artístico sonoro, conotação e perfis alternativos, que passeiam pelo regionalismo paraense, o flamenco temperado com a essência do choro brasileiro, rock, blues, erudito e contemporâneo, numa miscelânea de ritmos, arranjos e instrumentos clássicos aplicados entre os diversos estilos musicais.

Enfim, Música não se explica...a gente ouve e sente. Então passe pelas indicações, ouça, sinta, e principalmente, divirta-se !!!

Frase: A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. (Gandhi)

Curiosidade: A música tem poderes incontestáveis tanto na vida de uma pessoa, como na cultura de uma nação. Por meio dela nos expressamos, entendemos, contestamos e divertimos. Até onde esses poderes chegam não podemos determinar, mas sabemos que eles são muito abrangentes. Pesquisadores do mundo todo estudam esses efeitos e comprovam que a música pode mudar nosso humor, inteligência, desempenho físico e também a memória. 

Indicação: Filarmônica de Pasárgada – O Hábito da Força - 2012

A Banda foi formada em 2008 por alunos do curso de música da ECA-USP. O grupo foi vencedor da 17ª edição do Programa Nascente da USP, do I Festival da Canção da UNICAMP e do 41º Festival Nacional da Canção (FENAC) com a canção “O seu tipo”. Premiada em importantes festivais da canção como Festival Botucanto, FAMPOP, Festival de MPB do Conservatório de Tatuí e Festival de Música da Ilha Grande-RJ. Em 2011, o grupo foi selecionado no Programa de Ação Cultural (ProAC), edital da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para gravação de disco. Assim, lançou em 2012 o seu primeiro CD, O Hábito da Força.

http://marcelosegreto.com.br/filarmonicadepasargada/

 

Flamenco Fernando De La Rua – Aural -2017

Fernando compõe conforme seu entendimento das formas e permite que sua inspiração flua no momento que está criando. Foi eleito entre os 70 mestres brasileiros da guitarra e do violão pela Rolling Stone Brasil, como o principal violonista do estilo flamenco. Mora na Espanha com sua esposa Yara Castro, bailarina e coreógrafa.  Além de viajar pelo mundo com sua arte, tem trabalhado com os maiores expoentes do flamenco da atualidade. Influenciado por outros estilos musicais como o chorinho, bossa nova e samba, tem sua maneira particular de tocar flamenco, com uma pitada brasileira, que é seu diferencial, gravou recentemente o CD Aural com composições próprias, baseado na sua experiência com a música flamenca marcada pela forte influência da música brasileira. “O Aural é um disco que tem uma ” bulería” mais flamenca, mas que não deixa de ter o frescor abrasileirado que coloca na música, harmonicamente falando.
https://itunes.apple.com/br/album/aural/1299074869

 

Cello Rock 2CELLOS - Back In Black (ACDC) [Live at Sydney Opera House]
2Cellos

2Cellos é composto pelos músicos Luka Šulic e Stjepan Hauser, duo musical de violoncelistas esloveno-croatas, que desde 2011 representam o estilo de música conhecido por Cello Rock. O repertório inclui versões de U2, Guns N 'Roses, Sting, Michael Jackson, Coldplay, Nirvana, Muse, Kings of Leon, entre outros. A premissa da escolha é que as músicas sejam adaptadas para tocar a dois violoncelos. Embora tenham gravado covers do rock, ainda tocam com orquestras e não vão abandonar a música clássica. Os violoncelistas gostariam de sair em turnê com uma orquestra clássica e uma contemporânea. Aqui um clássico do ACDC.

https://youtu.be/3zQpPhKjGmg

 

Video GAROTO 100 ANOS - "Debussyana" - Benjamim Taubkin / Guilherme Held
Artistas

Artistas de diferentes gerações e linguagens dividiram o palco do Teatro Paulo Autran (Sesc Pinheiros) para tocar e homenagear, em arranjos ousados, os 100 Anos de Garoto – O Gênio das Cordas. Representante da nova geração de músicos de São Paulo, realizando trabalhos com famosos nomes da cena musical brasileira, o guitarrista araçatubense Guilherme Held, nesse vídeo participa ao lado do pianista e diretor do espetáculo Benjamim Taubkin.
https://youtu.be/O27befug4Hc

https://youtu.be/anJwv47iaMQ

 

Instrumental Mescalines –-- Brazilian Voodoo Exportation (Full Album) 2018

A dupla Mescalines define suas apresentações como algo psicodélico, ancestral e que desperta várias sensações. A percussão e as melodias unem o jazz ritual dos nômades do Saara aos “Blues Men” do Mississippi. Formado por Jack Rubens e Mariô Onofre, o duo mistura o rock ao blues, explora de forma natural a música com raízes africanas que navegou até os mares da América Latina e divulga pelos caminhos as criações de suas viagens musicais. Crie sua opinião.
https://www.facebook.com/CatracaLivre/videos/2268773753159623/
 

Música: Nilson Chaves e Vital Lima – Tum Tá Tá

https://youtu.be/_6i1uvGe0Ko
http://file:///C:/Users/Home/Downloads/865-1974-1-SM.pdf


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.