ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 9:59 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
abrir mão
Oposição vai deixar CPI da merenda se não ficar com presidência durante as investigações
Minoria na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada pela Câmara de Araçatuba para investigar possíveis irregularidades na merenda servida a alunos da rede municipal de ensino, a oposição ao prefeito Cido Sério (PT) no Legislativo promete abandonar a apuração se não ficar com a presidência do aso.

Ao Política e Mais, os vereadores Edna Flor (PPS) e Rosaldo de Oliveira (Pros), deixaram claro nesta quinta-feira (26), que não gostaram da composição da CPI, Principalmente pelo fato de a maioria ter ficado com vereadores aliados ao prefeito. No caso, Jaime José da Silva (PTB), Durvalina Garcia (PT) e Gilberto Mantovani, o Batata (PR).

CPI MERENDA - OPOSIÇÃO

"Quando a CPI foi proposta, eles alegaram que não existia o problema no fornecimento da merenda escolar aos alunos da rede municipal. Como agora ficam com a maioria. Eu respeito cada um, mas não acho justo uma vez que são vereadores que discursaram contra os problemas levantados", diz Rosaldo.

Já Edna usa tom mais moderado, mas garante que não abre mão de a CPI ser presidida pela oposição. "Somos pessoas maduras e vamos, os cinco, conversar a respeito. Mas vamos abrir mão de participar da CPI se a presidência não ficar com nenhum de nós dois, no caso eu ou o vereador Rosaldo", diz.

Os parlamentares temem como ficarão a composição de outras duas CPIs formadas na casa, para investigar problemas na Saúde municipal e na contratação da Samar. "Esperamos que a presidência tenha um outro posicionamento na composição destas comissões. Até porque, quando elas foram propostas, vereadores da situação não quiseram assinar para que fossem criadas", afirma Rosaldo.replica christin loubitons Replica Louboutin fake christian loubitons
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.