ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 13:47 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
ECONOMIA
ONDE ESTÁ EDNA FLOR? ALGUÉM SABE, ALGUÉM VIU? DIZ AÍ
Por onde anda Edna Flor? Há dez meses como vice-prefeita de Araçatuba, o que os araçatubenses que acompanham redes sociais, ou que ouve um programa de rádio aqui outro ali, sabem dela é que "tem trabalhado muito", bem além das duas horas diárias que o cargo lhe exige, numa dedicação extrema à gestão municipal.

Vamos perguntar de novo: por onde anda Edna Flor? Aquela, vereadora combativa que lá em 2001, quando ainda no PT, ao lado das colegas de Câmara Durvalina Garcia e Clarice Andorfato, fazia oposição ferrenha ao então prefeito Jorge Maluly Netto (já falecido) e seu fatídico "Caso Banco Interior", o levando à cassação no final de seu segundo mandato, em 2008.

Por onde anda a Edna Flor que, durante os dois mandatos do petista Cido Sério, fez marcação implacável, já como aliada do hoje prefeito Dilador Borges (PSDB)? A Edna Flor que criticou os kits escolares com slogan de campanha; da Apreced, entidade contratada a milhões para dar palestras a professores. A Edna Flor da "venda" do Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba).

Onde está a Edna Flor dos direitos humanos, da ética, da legalidade e da moralidade? Aquela, que sempre defendeu os oprimidos e injustiçados, em especial quando tinha a seu favor as transmissões da TV Câmara.

Certamente, os aliados vão dizer que Edna Flor está na Prefeitura, firme e forte, trabalhando pela transformação de Araçatuba. Vão dizer que ela está defendendo os interesses dos araçatubenses. Atuando na elaboração de projetos que possam resultar na captação de recursos para grandes feitos na cidade. É uma resposta à pergunta.

Ainda assim, mesmo que esteja fazendo tudo isso, é preciso continuar perguntando: Por onde anda Edna Flor? Aquela, que não deu as caras em público sequer uma vez para explicar os motivos do atual governo, apelidado de Dilaflor - como os moderninhos gostam de shippar casais na internet e redes sociais, no caso juntando o nome Dilador ao sobrenome Flor -, propor um aumento de 40% no IPTU cobrado da população para os próximos dois anos.

Onde está a Edna Flor que não fala mais das condições do Pronto-Socorro do bairro Aviação, do Pronto Atendimento do São João e das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas pela cidade? Aquela mesma, que sempre cobrou para Araçatuba ruas sem buracos, terrenos baldios sem lixo, tratamento de esgoto e asfalto nos distritos industriais, para atrair empresas e gerar empregos.

Onde é que está a Edna Flor que outrora desceu a lenha na antiga administração por conta do arroz com ovo servido aos estudantes das escolas municipais? Que sempre cobrou transporte escolar de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino.

Onde é que foi parar a Edna Flor com tantas qualidades vociferadas e que, agora, no mais alto degrau do Poder, só aparece em público em eventos programados pelo governo? Onde tem a oportunidade de mostrar aos presentes seu novo sorriso, conquistado a duras parcelas pagas à Faculdade de Odontologia de Araçatuba.

Por onde anda, enfim, a Edna Flor que o araçatubense sempre pensou se chamar Edna Flor? Que se mostrava, pelo menos na Câmara, com seus discursos contundentes, como a mais autêntica figura da personagem Edna Flor?

Personagem Edna Flor? Não. Espera. A Edna Flor que Araçatuba conheceu até 31 de dezembro de 2016 não era uma personagem. Era autêntica. Ou será que não? Era diferente. Ou será que não? Era lutadora por todo um povo. Ou será que não?

Será que a Edna Flor que conhecemos, enquanto vereadora, nunca existiu? Será? Será?

Quem souber de fato, sem defesa ideológica ou partidária, sem paixonite política e sem ataques travestidos de falsidade, por favor, nos diga: onde é que está Edna Flor? O que ela faz? Onde trabalha? Onde mora? Se mudou de cidade? Trocou a personalidade? Mascarou seus propósitos políticos?

Enfim, digam, onde é que está Edna Flor? Ela ainda é vice-prefeita de Araçatuba? Vai sair candidata a deputada nas eleições do ano que vem? É importante saber. É necessário saber. Até porque flor sempre foi coisa delicada, com cheiro e cor vibrantes. Mas que, infelizmente, normalmente, é descartada quando murcha, despetalada e sem o perfume que costuma produzir quando cheia de vida.

Será que assim está a Flor que procuramos?
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.