ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 3:39 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
ObituÁrio
DESPEDIDA
Morre o ex-vereador e pastor Bonifácio Campaner, aos 82 anos de idade
14/05/1936
22/07/2018

Morreu neste domingo (22), em Araçatuba, o ex-vereador e pastor evangélico Bonifácio Campaner, aos 82 anos de idade. Ele foi internado neste sábado, no hospital da Unimed, e veio a falecer na manhã deste domingo, por insuficiência cardíaca.

O Araçatuba e Região ouviu um dos dois filhos de Campaner, que era casado com Clarice Ferreira Campaner, 81 anos. De acordo com Jairo Campaner, há 15 anos seu pai foi submetido a cirurgia no coração para correção de um problema que comprometia sua saúde.

“Ele operou da safena e mamária e ficou bem, mas chega a um determinado momento da vida que o corpo não aguenta mais. Ontem (sábado), levamos ele até o hospital, pois não estava se sentindo bem. Foi internado e veio a falecer na manhã deste domingo”, relata.

O corpo de Campaner será velado a partir das 19h30 deste domingo, na igreja onde atuou como pastor por 38 anos. O sepultamento está marcado para ocorrer às 16h30 desta segunda-feira (23), no cemitério da Saudade.

Com 54 anos de casado, dois filhos e quatro netos, Campaner foi pastor por 48 anos, em Birigui e Araçatuba, onde foi o doador do terreno e ajudou na construção da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, onde atuava e local onde ocorrerá o velório. O endereço é rua José Rico Belda, número 40, no Jardim Planalto.

Além de uma vida dedicada à religião, Bonifácio Campaner foi vereador em Araçatuba por três mandados consecutivos, até o ano de 2004, quando perdeu a eleição e não se candidatou mais, conforme lembra seu filho Jairo.

Entre os projetos de autoria de Campaner, um deles foi alvo de polêmica entre parlamentares da atual legislatura. Foi de uma propositura sua que a Câmara passou a adotar a leitora da bíblia sagrada no início de todas as sessões ordinárias.

Procedimento que foi alterado após um excesso de tempo usado pelo parlamentar Almir Fernandes Lima (PSDB) e que levou Arlindo Araújo (PPS), que foi colega de Legislativo do pastor Bonifácio Campaner, a propor uma restrição de três minutos para a leitura da Bíblia. Medida que foi acatada pelos demais vereadores.



Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.