ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 7:4 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
ObituÁrio
Anunciante
LUTO
Morre o empresário e ex-vereador de Birigui Reginaldo Liessi
23/10/1960
29/08/2018
Anunciante

Morreu na madrugada desta quarta-feira (29) o empresário e ex-vereador de Birigui Reginaldo Liesse, aos 57 anos, vítima de câncer. Ele faleceu em sua residência, no Condomínio Alphaville, onde recebia atendimento home care.

A luta contra o câncer durou pouco mais de dois anos. Ele foi diagnosticado com câncer no estômago, passou cirurgia e tratamento em São Paulo, mas depois teve metástase no fígado, recebendo cuidados médicos em Araçatuba e, por último, em sua própria casa, em Birigui.

Nascido em Piacatu aos 23 de outubro de 1960, Liesse trabalhou durante mais de 20 anos como representante de calçados da fábrica Kiuty no Estado do Paraná.

Na década de 1990, investiu no próprio negócio, criando a Jorrovi Calçados, rede de loja com unidades nas cidades paranaenses de Campo Mourão, Toledo, Cascavel e Maringá.

Em 2000, foi eleito vereador em Birigui pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para a legislatura 2001-2004, sendo presidente da Câmara no biênio 2003-2004.

“Foi um dos melhores presidentes da Câmara em termos de administração, transparência e trato com o dinheiro público”, afirma o técnico legislativo Celso Mantovani da Silva, amigo de Liessi desde os dez anos de idade. “Era uma pessoa fantástica. Sempre primou pela honestidade e a ética”, afirma.  

O empresário voltou a disputar uma vaga na Câmara de Birigui, sendo mais votado de seu partido, em 2004, mas como o número de cadeiras no Legislativo, na época, fora reduzido, não conseguiu se eleger.

Uma de suas paixões eram os cavalos. Criava exemplares da raça mangalarga e fazia questão de participar das cavalgadas realizadas em Birigui e região, destaca Mantovani.

O presidente da Câmara de Birigui, vereador Vadão da Farmácia (PTB), lamentou a perda e relembrou a parceria que manteve com Liessi durante os últimos anos. “Na eleição de 2004, fomos candidatos juntos. Em 2008, 2012 e 2016, ele apoiou minha campanha”, contou, “Muito do que sou hoje, grande parte da minha carreira política, eu devo ao Reginaldo. Por isso, além da dor da perda, é momento de relembra-lo com muita gratidão”.

O corpo de Reginaldo Liessi está sendo velado na capela da Funerária Bom Pastor, em Birigui. Às 17h, será trazido para a cerimônia de cremação em Araçatuba.

Ele deixa a esposa, Joseli Aparecida Migliorini Liessi; os filhos Reginaldo Migliorini Liessi e Natália Migliorini Liessi; e a neta Alice.

 



Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.