ARAÇATUBA | 11 DEZEMBRO
| 13:20 | 20° MIN 33°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
ObituÁrio
Anunciante
LUTO
Morre Luís Quintiliano de Oliveira, o homem que amava as Olimpíadas
02/08/1927
06/08/2018
Anunciante

Morreu na tarde desta segunda-feira (6) o pecuarista Luís Quintiliano de Oliveira, aos 91 anos, recém-completados no dia dois de agosto. Ele, que havia sido diagnosticado com Alzheimer há dois anos, faleceu em casa, por complicações da doença.

Nascido em Araçatuba aos dois de agosto de 1927, Quintiliano era figura bastante conhecida na cidade. Gostava muito de esportes, tanto que, na juventude, foi triatleta, e transmitiu aos filhos o gosto pela prática esportiva. Dois deles, Ana Maria e Ronaldo, conquistaram títulos na natação – ela, de campeã sul-americana; ele, de campeão paulista.

A paixão pelo esporte levou Luís Quintiliano a viajar pelo mundo para assistir a várias edições dos Jogos Olímpicos. Junto com a esposa, Setembrina, esteve nas Olimpíadas do Japão, México, Alemanha, Finlândia, Moscou e Barcelona, esta última, em 1992, entre outras competições. 

“Enquanto teve saúde, ele viajou para assistir aos jogos”, afirma o filho Ronaldo Quintiliano. Os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, realizados em 2016, assistiu pela televisão.

Pecuarista com fazendas nos estados do Paraná e Mato Grosso, Luiz Quintiliano de Oliveira foi presidente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) entre 1990 e 1991. Foi também um grande colaborador da Unesp em Araçatuba, a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Por isso, o hospital da Faculdade de Medicina Veterinária, inaugurado nos anos 2000, ganhou seu nome.

Há dois anos, Quintiliano foi diagnosticado com Alzheimer. Nos últimos meses, respirava por aparelhos e se alimentava por sonda, mas permaneceu em casa, junto aos familiares. Recentemente, teve uma pneumonia que comprometeu ainda mais sua saúde já debilitada, vindo a falecer.

Para o filho Ronaldo, o pai deixa o legado de honradez e integridade. “Era um homem muito íntegro”, diz, emocionado.

O corpo de Luís Quintiliano está sendo velado na capela da Funerária Cardassi, na Avenida da Saudade. O sepultamento está marcado para as 10h, no Cemitério da Saudade.

O pecuarista deixa a esposa Setembrina, de 85 anos, e os filhos Ronaldo, Luiz, Ana Maria e Norberto.

 

 



Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.