ARAÇATUBA | 19 JANEIRO
| 19:16 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
ObituÁrio
Anunciante
LUTO EM BIRIGUI
Morre dona Yolanda Vendrame, uma das criadoras do Guaraná Paulistinha
28/04/1934
13/12/2018
Anunciante

Morreu na manhã desta quinta-feira (13) a empresária Yolanda Bertolaia Vendrame, 84 anos, mãe do vice-prefeito de Birigui, Carlito Vendrame (PTN) e uma das fundadoras da indústria fabricante do Guaraná Paulistinha, os dos refrigerantes mais conhecidos do Estado de São Paulo.

Por conta da morte da mãe do vice-prefeito, o chefe do Executivo de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), decretou luto oficial na cidade por três dias. No entanto, a administração municipal afirma que todos os serviços prestados a população não serão alterados.

Dona Yolanda, ao lado do marido Antônio Vendrame, morto em 2003; do filho Carlito e de Alphio Parpinelli foram fundadores da Indústria de Bebidas Vendranelli, a fabricante do conhecido Guaraná Paulistinha. Atualmente, os negócios da família são conduzidos pelo vice-prefeito.

Nascida em Birigui, dona Yolanda estava internada em Birigui, com problemas de saúde, e na quarta-feira foi transferida para Araçatuba, onde faleceu na manhã desta quinta-feira. Ela e o marido tiveram seis filhos: Antônio Carlos (Carlito), Valcir, Valmir, Valdecir, Mirlei e Marildes.

“Meus sentimentos aos familiares da dona Yolanda, em especial ao amigo Carlito, que divide comigo a função de administrar o município. Dona Yolanda é de uma família tradicional de Birigui, que muito contribuiu para o progresso da cidade. A história desta família é maravilhosa e é com pesar que assino esse decreto de luto oficial”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão

O velório de Dona Yolanda será na capela Bom Pastor, na Francisco Galindo de Castro, 947. O sepultamento será às 16h30, no Cemitério Consolação, na Vila Bandeirantes.



Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.