ARAÇATUBA | 19 JANEIRO
| 19:20 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
ObituÁrio
Anunciante
LUTO
Morre Benedito Bruschetta, dono da indústria de urnas Santa Rita
25/02/1964
12/12/2018
Anunciante

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (12), no Hospital Unimed Araçatuba, o empresário José Benedito Bruschetta, aos 54 anos. Ele, que dirigia o Grupo Bruschetta, empresa fabricante de urnas funerárias com sede em Bilac, enfrentava um câncer havia seis anos.

Bruschetta estava internado desde a semana passada e deu o último suspiro por volta das 3h desta quarta. Mesmo doente, gerenciou os seus negócios com garra e determinação.

Além da fábrica de urnas, mantinha uma grande paixão por cavalos Quarto de Milha, que criava em seu haras, o Brusch Ranch Genética Equina, também com sede em Bilac. Lá, criou grandes campeões, como a potra Ritoca Zorrera Fame, destaque 2018 na prova de Três Tambores em Nova Independência.

Com o dom de gerenciar pessoas, sabia identificar o potencial de seus funcionários, treiná-los e transformá-los em grandes profissionais. Prova disso é que boa parte de seus colaboradores cresceram junto com a empresa e tem muitos anos de casa.

“Ele era uma pessoa do bem. Como patrão, era rígido, mas quando acabava o expediente, era amigo. As pessoas gostavam tanto de trabalhar pra ele que tem funcionário com 28 anos de firma na fábrica”, afirmou o amigo e veterinário Beto Arena, que presta serviços no Haras do empresário.

HISTÓRIA

Benedito assumiu os negócios da família em 1994, quando comprou as ações de seu pai, Ariosto Bruschetta, que começou na década de 1970 fabricando móveis e estofados.

Como a família possuía uma funerária em Bilac e tinha dificuldades para adquirir urnas, por causa das estradas precárias e longa distância dos centros comerciais, a partir de 1974, a família passou a fabricar urnas funerárias. A empresa ganhou o nome de Indústria de Urnas Santa Rita.

Hoje, a empresa está instalada no quilômetro 0,50 da Rodovia SP-461, na Chácara Alto da Glória, em Bilac. A indústria ocupa uma área de 60 mil metros quadrados e possui 134 funcionários, com uma produção de 420 urnas/dia, que são comercializadas em quase todo o território nacional, com exceção do Amazonas, Amapá, Acre e Roraima.

Além da unidade de Bilac, possui também uma linha de montagem em Russas (CE). Em sua linha de produção, estão presentes, além das urnas funerárias tradicionais, itens da linha cremação e cinerárias (para o depósito de cinzas) e ainda a linha pet. Muitos famosos foram enterrados com as urnas da indústria bilaquense.

O corpo de José Benedito Bruschetta está sendo velado no Velório Municipal de Bilac e será sepultado às 19h desta quarta-feira, no Cemitério Municipal daquela cidade. O empresário deixa a esposa, Adriana, e uma filha.

 

COMUNICADO DO GRUPO BRUSCHETTA

É com muito pesar que comunicamos que o nosso diretor José Benedito Bruschetta veio à falecer. 
Sentiremos sua falta Dito, um homem bom, honesto, amigo, um coração de ouro!!!!. 
Que Deus te acolha em seus braços como você nos acolhia nos teus sempre. Você foi tão maravilhoso que se tornará inesquecível em nossos corações. 
Que Deus e Santa Rita de Cassia que nos nos conforte neste momento dor e tristeza com força e serenidade. 
“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.'” (João 11:25-26)
#Descanseempaz



Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.