ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 15:13 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Câmara
O pedido de CP para investigar ilegalidades no Hospital da Mulher e o oportunismo pré-eleitoral
Anunciante
Autor de proposituras contra a administração municipal que não emplacaram num passado não muito distante, o advogado Lindemberg Melo Gonçalves ressurge, como mostra reportagem da Folha da Região, neste sábado (05), em mais uma investida contra a administração municipal.

No vácuo de comissão formada por integrantes do DRS 2 (Departamento Regional de Saúde), Comus (Conselho Municipal de Saúde), Secretaria de Saúde e Câmara, ele apresentou nesta sexta-feira (04), relatório pedindo a instalação de uma CP (Comissão Processante) contra o prefeito Cido Sério (PT), por problemas no Hospital da Mulher, que corre o risco de ser fechado.

HOSPITALDAMULHER - DESTINO

Candidato a vereador em eleições anteriores, Lindemberg ingressa com proposta no Legislativo, baseado nos seus direitos de cidadão, num momento de oportunismo. Diz o jornal que ele se desfiliou recentemente do PSDB e publicação não informa se tem pretensões de ingressar em nova legenda. Essa falta de informação pode enfraquecer a apreciação de seu pedido de CP na sessão desta segunda-feira (07).

Primeiro, porque já existe na Câmara uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades na Saúde municipal. Por mais que a sua composição tenha membros da base governista, não se pode ignorar que há uma apuração em andamento. A instalação de uma CP, mesmo que aprovada pela oposição, pode ser dominada por aliados ao governo municipal.

Daí a necessidade de se avaliar os motivos que levaram Lindemberg a propor a comissão. Pelo que mostra a comissão, o advogado, como cidadão, se vê indignado com a situação do hospital e quer providências como pagador de impostos. Um tanto quanto vago para se criar tamanho barulho num período em que os políticos da cidade estão se ajustando e correndo atrás de partidos, pensando nas eleições de outubro.

Com todo respeito à intenção de Lindemberg, ela vem num momento errado. Pega carona num bonde que está andando já numa certa velocidade. Do mais, como advogado, ele poderia muito bem ingressar diretamente com uma ação no Ministério Público, se a intenção é realmente a de ver melhorias no hospital e não, talvez, apenas barulho político.

O assunto deve ganhar destaque na sessão de segunda-feira e a CP até pode ser instalada, uma vez que hoje o prefeito Cido Sério tem minoria de votos no Legislativo. No entanto, muito provavelmente, outras pessoas, caso isso ocorra, tentarão tirar mais proveito da situação, e talvez com mais eficiência que o próprio autor do pedido de comissão.faux christian loubotins for cheap Replica Louboutin christian louboutin imitation red sole shoes slingback
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.