ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 9:45 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E MAIS
Anunciante
ACEITA QUE DÓI MENOS
O duro 'golpe' de um tucano que atordoou os políticos de Araçatuba
Anunciante

Foi duro o golpe. Tanto é que pessoas ligadas ao governo de Araçatuba ficaram até tarde da noite deste sábado (30) tentando desmentir, via redes sociais, que o governador Márcio França não havia anunciado para Penápolis um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico. Mas sim um igualzinho ao que tem em Araçatuba. As informações publicadas por emissora de TV e sites locais não eram suficientes para convencer os aliados do governo araçatubense de que os políticos que comandam a cidade perderam uma dura queda de braço para um colega de partido de outra cidade, no caso o prefeito Célio de Oliveira. Mas neste domingo (01), eis que a imprensa predileta da governança local publica que o AME MAIS  de Penápolis é, sim, o tão chamado AME Cirúrgico. Se precisava o governo local de um veículo de sua confiança noticiar o que não queria aceitar, aí está. Ou será que vão continuar batendo o pé e exigir uma “errata” do jornal na próxima edição?

SEM PRESTÍGIO 

Fato é que tudo que aconteceu neste sábado, na política de Araçatuba, por conta da conquista do prefeito Célio de Oliveira, em Penápolis, serviu apenas para reforçar o que a população local já percebe e começa a se cansar. Se não for do jeito que os políticos daqui querem, não tem conversa. Muito menos respeito e prestígio. Prova disso é que o prefeito Dilador Borges (PSDB) sequer foi a Penápolis dar um abraço no colega de partido pelas articulações que ele soube fazer. Nem mesmo a vice candidata a deputada estadual deu as caras. Depois, obviamente, vai querer votos dos penapolences.

A BOLA É MINHA, NÃO TEM MAIS JOGO

O que ficou bastante claro é que, para os políticos que governam Araçatuba, se um feito de tamanha magnitude não for anunciado para a cidade sede de região, de nada mais importa. É o típico egoísmo do abastado da rua que chama os colegas menos favorecidos para disputarem uma pela de “golzinho” e simplesmente toma a bola para si e encerra o jogo só porque seu time está perdendo. Ou seja, coisa de gente mimada, de gente que não sabe partilhar ou que não quer partilhar. De quem acha que está acima do bem e do mal, lamentavelmente.

PRECISAM MELHORAR NA HUMILDADE

Nesse contexto, se não existir um pouco mais de humildade, o governo de Araçatuba, que está fazendo questão de anotar o número de obras que vem anunciando para a cidade, certamente para futuras campanhas publicitárias, poderá pintar a cidade de ouro que não vai conquistar o que há de mais sagrado nela, que é a sua população, o seu povo. Em especial os que enfrentam as dificuldades das periferias e que lutam de verdade para ter uma vida melhor. De nada vai adiantar se lá na frente anunciarem que o governo do fulano e da beltrana realizou cento e tantas obras, se as relações não mudarem. Se a arrogância não for deixada de lado, se o egoísmo não for enterrado e, principalmente, se a soberba não for engolida a seco. 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.