ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 15:43 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
GERAL
O Antagonista: delação de Palocci pode atingir empresário de Araçatuba Mário Costa, que estaria de mudança para Belarus
Mais uma vez a Lava Jato ronda Araçatuba. Nesta sexta-feira (22), o site O Antagonista, que tem publicado informações precisas e com grande exclusividade, cravou que o empresário Mario José Costa Júnior, que vice em Araçatuba e ganhou fortuna com uma empresa do ramo de informática, "vai se mudar com a família para Belarus."

O antagonista afirma que a mudança deve se dar antes da assinatura da delação premiada do ex-ministro petista Antonio Palocci, de quem Mario seria "um velho amigo".

Em Araçatuba, o staff de Mario já chegou a negar com veemência ao Política e Mais as relações do empresário com Palocci. No entanto, a imprensa nacional não economiza em publicações que mostram, ao menos, "afinidade" entre os dois.

Para quem começou carreira com uma simples empresa de informática, Mário fez fortuna considerada rápida a partir do momento em que ganhou espaço para negociar com prefeituras espalhadas pelo país e se relacionar com caciques do Executivo nacional. Além, da abertura para seus investimentos em países africanos, o que fez seu patrimônio crescer ainda mais.

MAIS NA REGIÃO

A Lava Jato não ronda, na região, apenas Araçatuba. Pelo andar da carruagem, a delação de Palocci deve chegar também a Penápolis e atingir a poderosa família Colnaghi, que tem megainvestimentos no território africano, em especial via empresa Asperbras.

Beto Colnaghi, que um dia teria sido amigo de Mario Costa e a ele aberto caminhos no exterior, é outro que pode ter que prestar explicações à Justiça. Recentemente, um representante de sua empresa, a Asperbras, foi preso sob acusação de pagamentos de propina na República do Congo.

Por mais que pessoas do meio político e empresarial digam que Colnaghi e Mario cresceram, relaticamente, como parceiros nas negociações exteriores, hoje há quem diga que eles não teriam mais nenhum tipo de afinidade.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.