ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:46 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
MAIS MÉDICOS
Novos médicos iniciam atendimento nas UBSs nesta segunda-feira
Anunciante

Nove novos médicos iniciam nesta segunda-feira (3) o atendimento em seis Unidades Básicas de Saúde de Araçatuba, para iniciar a substituição dos 23 profissionais cubanos que atuavam na Atenção Básica.

Os profissionais foram contratados por meio do edital do Programa Mais Médicos, lançado no dia 20 deste mês pelo governo federal para suprir a carência deixada pelos profissionais de Cuba.

Os nove médicos vão trabalhar nas UBSs do Umuarama, São José, São Vicente, Iporã, Alvorada e Centro. A escolha levou em consideração o perfil de cada médico e a demanda das unidades.

Araçatuba possui outras 13 Unidades Básicas de Saúde, que deverão receber outros profissionais do Mais Médicos.

A expectativa é de que os outros 14 médicos que irão substituir os cubanos se apresentem nos próximos dias, já que eles têm até o dia 14 deste mês para que procurem o município com os documentos exigidos pelo edital, para validação e contratação.

Nesta quinta-feira (29), os novos médicos se reuniram com a secretária de Saúde, Carmem Guariente, e a vice-prefeita, Edna Flor.

Os profissionais vão se apresentar na Associação da Saúde da Família nesta sexta-feira (30), para conhecer as instalações das unidades onde vão trabalhar e acompanhar os atendimentos como assistentes.

Em Araçatuba, a Atenção Básica possuía um total de 56 médicos, sendo 23 cubanos contratados pelo Mais Médicos e 33 pela ASF.

Com a saída dos cubanos e a consequente defasagem de profissionais, o município tem feito remanejamentos de médicos para não deixar a população desassistida.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.