ARAÇATUBA | 13 DEZEMBRO
| 23:26 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Novo recurso negado pelo TJ-SP complica ainda mais a candidatura de Wilson Borini em Birigui
Anunciante
Candidato a prefeito de Birigui pelo DEM, o empresário Wilson Borini, que administrou a cidade entre 2005 e 2012, teve negado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), na última segunda-feira (1º), mais um recurso contra a rejeição de suas contas em seu último ano de administração.

Borini se relançou candidato no último sábado. No entanto, ele teve contas de 2010 e 2012 reprovadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e assim mantidas pela Câmara de Birigui. Desta forma, o ex-administrador estaria inelegível. Situação corroborada por uma condenação penal imposta pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

BORINI E LUIZ ANTÔNIO

Borini, seu sobrinho Fabrício Albani e o atual prefeito de Birigui, Pedro Bernabé (PSDB), foram condenados à prestação de serviços à comunidade por compra de votos nas eleições de 2012. Por esta punição, a Justiça Eleitoral de Birigui chegou a ser informada de que o atual chefe do Executivo e o ex-prefeito estariam inelegíveis.

Apesar de tudo isso, Borini ainda se apega a recursos judiciais na tentativa de ter sua candidatura registrada pela Justiça Eleitoral. Ele lanço como vice o empresário Luiz Antônio dos Santos Pinto (PSD). Nome que pode assumir a cabeça da chapa caso o ex-prefeito seja realmente impedido de disputar o pleito deste ano.

Situação para a qual se caminha a candidatura de Borini, uma vez que a decisão emitida pelo TJ-SP na última segunda-feira complica ainda mais a vida do ex-prefeito, que está muito próximo de não poder concorrer novamente à Prefeitura.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.