ARAÇATUBA | 16 AGOSTO
| 18:19 | 10° MIN 29°MAX |
Nublado com Possibilidade de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Novo pedido de vistas leva TCU a adiar mais uma vez decisão sobre novos cursos de medicina
O TCU (Tribunal de Contas da União) voltou a apreciar, em sessão realizada nesta quarta-feira (17), o processo contra edital publicado pelo MEC (Ministério da Educação) para a criação de 2.460 vagas de medicina em novos cursos a serem abertos em 39 cidades de 11 estados brasileiros. No entanto, um novo pedido de vistas manteve o caso sem uma decisão.

Paralisado no TCU desde o ano passado, após o Tribunal receber representação formulada pela União de Educação e Cultura, mantenedora das Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia - a respeito de irregularidades no edital lançado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, para seleção das mantenedoras de instituições de ensino superior com vistas a instaurar os cursos de medicina em diversos municípios, entre eles Eunápolis (BA) -, o processo passará pela análise de um novo ministro da Corte.

VITAL DO REGO

Relatado no TCU pela ministra Ana Arraes, o processo recebeu um pedido de vistas em dezembro de 2015, pelo seu colega Augusto Nardes. Nesta quarta-feira, foi a vez do também ministro Vital do Rego pedir análise pessoal do processo, o que impediu sua apreciação e votação pela Corte.

Com isso, todas as instituições de ensino escolhidas no ano passado, pelo MEC, para fazerem a gestão dos novos cursos, ficam impedidas de realizar vestibulares. Entre elas está o Centro Universitário Unisalesiano, de Araçatuba, que foi uma das entidades de ensino escolhidas para a formação de futuros médicos.

Com a indefinição do caso pelo TCU, com o início do ano letivo em andamento, as instituições de ensino vivem, agora, a expectativa de que o caso tenha um desfecho para que possam realizar seus vestibulares no meio do ano. Isso se o tribunal não considerar os procedimentos praticados pelo MEC irregulares e determinar que sejam reiniciados. christian loubitins knockoffs Christian Louboutin Replica imitation shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.