ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 8:11 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Aterro
Notícia sobre aterro reforça informação do Política
Vinte dias após o Política e Mais antecipar a notícia de que os três sítios comprados pelo grupo Estre Ambiental, com área total de 73 hectares, para a possível instalação de um aterro sanitário no bairro rural da Prata, estariam em posse de um banco, reportagem publicada pelo jornal Folha da Região nesta sexta-feira (20) confirma a informação.

E mais, acrescenta que o grupo araçatubense que se mobiliza contra o possível empreendimento, encaminhou ao banco BTG Pactual, que tem a posse das áreas hoje e muito do que compõe o grupo Estre, um pedido para que o que chamam de lixão não seja instalado no local pretendido.

GELSINO - ATERRO

Certo de que o assunto, há tempos, ganhou contornos políticos, visando as eleições de 2016, o Política e Mais entende que a investida contra o BTG Pactual, que é uma potência financeira, é mais uma ação para manter o assunto aterro em evidência.

Hoje, são duas as leis municipais que impedem o aterro na região da Prata. Seria um motivo para se ter uma certa tranquilidade. No entanto, a cada etapa liquidada contra o empreendimento, o que se vê é a necessidade de se criar um fato novo.

A nova investida é encabeçada pelo agricultor Gelsino Augusto da Silva, que, no meio político, já é tido como forte candidato a vereador nas eleições do próximo ano, justamente por estar à frente da bandeira "contra o lixão".

Mas, pelo que se pode ver, hoje, as pretensões sobre o empreendimento acabando sendo remotas por ao menos três fatores: Em primeiro lugar, o grupo Estre tem que suplantar duas leis municipais para ter sucesso; Em segundo, tem que obter o aval de órgãos ambientais estaduais para isso. E, por terceiro, convencer o BTG Pactual a lhe dar dinheiro para isso.

Em tempo, o grupo Estre não conseguiu do BNDES, recentemente, empréstimo de R$ 500 milhões para salvar suas atividades já em andamento.imitation christian loubotins for cheap christian louboutin sandals cheap faux shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.