ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 8:14 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
FAZER O BEM
Nomeação da nora de Nava é 'questionável', afirma vice Edna
Uma pessoa que sempre primou pela ética e moralidade, em especial no que diz respeito à coisa pública, a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor (PPS), disse na tarde desta sexta-feira (06), ao Política e Mais, que a nomeação de uma nora do secretário de Assuntos Jurídicos, Ermenegildo Nava, para cargo comissionado na secretaria da Educação, "é questionável". O caso pode configurar nepotismo, contrariando a regra do STF (Supremo Tribunal Federal).

Edna disse que tratará do assunto com o prefeito Dilador Borges e com integrantes do primeiro escalão. Ela não escondeu, ao ser questionada pela reportagem, desconforto a respeito da nomeação de Marise Storti Rodrigues Nava, para o cargo de diretora do Departamento de Supervisão de Ensino da secretaria municipal de Educação.

Sobre a nomeação de Aparecida Nava, uma irmã de Nava, para outro cargo comissionado, Edna disse entender se tratar de uma indicação legal, pelo fato de ser uma funcionária de carreira do município e pela capacitação nos serviços que presta.

"A irmã eu até defendo. Não há ilegalidade. É efetiva e fazia um trabalho de excelência no bairro Alvorada. Não colocar por ser irmã, seria uma injustiça", diz a vice-prefeita. "O que pesou em sua nomeação foi a competência no trabalho que sempre desempenhou como enfermeira".

Quanto à nora de Nava, Edna disse que precisaria buscar mais informações sobre as justificativas que embasaram à nomeação. "Eu só faço a defesa da Cida. Quanto à nora, é questionável", disse a vice-prefeito, afirmando que levaria o assunto para ser discutido com a finalidade de evitar desgastes ao governo que só está começando.

Além de Edna, outras pessoas na cúpula política do atual governo defendem que o caso seja revisto para evitar sangramentos na administração municipal, que inicia com o compromisso de fazer um governo diferente e de respeito à população. Há quem defenda que a nora de Nava seja exonerada imediatamente.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.