ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 17:3 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
ação penal
Negados recursos a Bernabé e Borini em ação penal
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São paulo) negou na última quinta-feira (13), o seguimento de recursos especiais movido pelo prefeito de Birigui, Pedro Bernabé (PSDB), e o ex-chefe do Executivo, Wilsom Borini (DEM), em ação penal por compra de votos nas eleições municipais de 2012.

Os recursos foram negados pelo presidente da Corte, Mathias Coltro. Em despacho, ele diz que as apelações de Bernabé e Borini "não superam o prévio crivo de admissibilidade" pelo TRE. E rebate as argumentações apresentadas pela defesa dos envolvidos no caso, em especial no que diz respeito a possível ilicitude de provas juntadas à ação penal por compra de votos movida pela Procuradoria Eleitoral contra os dois.

BORINI E BERNABÉ

"A tese de ilicitude da prova, por sua vez, passa pela necessária comprovação de que teria havido uma subtração de documentos de dentro de um veículo. Ocorre que, como se sabe, é vedada a discussão atinente ao campo probatório nas instâncias extraordinárias. Por fim, o Plenário assentou que não restam dúvidas da prática do crime de captação ilícita de sufrágio pelos réus Pedro Bernabé, Wilson Borini e Fabrício Albani, ficando comprovada a oferta, a promessa e a entrega de dinheiro em troca de votos, nas eleições municipais de 2012, com o fim de garantir a vitória nas urnas do então candidato a prefeito Pedro Bernabé, corrompendo a lisura do pleito eleitoral e a igualdade de oportunidades entre os candidatos.", destaca o despacho.

Bernabé Borinim, assim como outro envolvido no caso, Fabrício Albani, já foram condenados a penas que acabaram sendo revertidas a prestação de serviços à comunidade. Eles ainda podem recorrer de mais esta decisão.replica christian louboutin ladies shoes replica christian louboutin pumps cheap faux red bottoms
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.