ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 15:51 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
cadastro
Nava protocola na Câmara pedido de CPI para apurar descumprimento de decisão sobre creches
A Câmara de Araçatuba recebeu nesta sexta-feira (18) um novo pedido de instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o prefeito Cido Sério. Desta vez, o pedido de investigação se deve a um descumprimento de decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que obrigou o município a implantar o cadastro geral de solicitação de vagas em creches.

O pedido de CPI foi formalizado pelo vereador da oposição, Ermenegildo Nava (PP), após o Ministério Público de Araçatuba executar multa de R$144.391,33 pela não criação do cadastro. Em recente entrevista à Folha da Região, o promotor Joel Furlan, que requisitou a execução da multa, disse que o município não poderia alegar falta de dinheiro para criação do cadastro, uma vez que gastou recentemente R$ 600 mil com publicidade.

NAVA - CPI CRECHES

Em postagem na sua página no Facebook, Nava diz claramente que o dinheiro para o pagamento da multa sairá do bolso de todos os contribuintes araçatubenses. "Esse desleixo, caracteriza crime de responsabilidade, ato de improbidade administrativa e ilícito civil. O mínimo que a Câmara Municipal de Araçatuba deve fazer é criar e instalar, por ora, a CPI que acabei de protocolizar visando investigar os fatos e circunstâncias que motivaram essa conduta do prefeito", afirma o parlamentar.

É mais um assunto para atormentar a vida de Cido Sério, que, na última segunda-feira (14) conseguiu escapar de uma CP (Comissão Processante) pedida pelo advogado Lindemberg Melo Gonçalves, para apurar irregularidades no Hospital da Mulher. Para a instalação da apuração seriam necessários oito votos, mas apenas sete vereadores votaram favoráveis.

Vale lembrar que a Câmara já teve criadas não faz muito tempo três CPIs: a da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), para apurar a concessão dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada; a da merenda escolar e uma para investigar ilegalidades no setor de Saúde do município.christian louboutin cheap faux shoes replica louboutin us imitation christian louboutin wedding shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.