ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 19:39 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
advogado
Natal feliz: Construtora Lomy conclui e entrega reforma de casa incendiada a família de advogado
Anunciante
Setenta e nove dias depois de sair às pressas de casa, por causa de um incêndio, a família da diarista Fátima Maria de Lima Barbosa (três adultos e três crianças) retorna ao antigo lar, reconstruído por meio de uma parceria entre a subseção da OAB, em Araçatuba, e a empresa Lomy Engenharia. O imóvel localizado na rua Amador Bueno, no jardim Planalto, em Araçatuba, havia sido destruído pelo fogo, depois que, acidentalmente, um neto de dona Fátima colocou fogo em um colchão. As chamas consumiram os móveis, o madeiramento do telhado, portas e janelas. Em pé, restaram apenas as paredes.

Como o filho de dona Fátima, Samuel, é advogado, a subseção local da OAB prontificou-se a ajudá-lo na captação de recursos e materiais para a reconstrução. O presidente da subseção, Alceu Batista, solicitou ajuda ao engenheiro civil Luís Fernando de Arruda Ramos, presidente da Lomy Engenharia, que se prontificou a colaborar, disponibilizando o projeto da reforma e a mão de obra. Em 45 dias, a equipe da empresa realizou uma série de benfeitorias, que tornaram o imóvel sensivelmente melhor do que era antes do incêndio.

CASA - LOMY

Supervisionada por Luís Fernando, a equipe Lomy reforçou as paredes, refez o telhado e o forro, assim como as instalações hidráulica e elétrica, colou piso frio onde antes havia somente a "vermelhão", e ampliou o pé-direito da cozinha. Na área externa, a lavanderia ganhou cobertura, foi feito o calçamento ao redor da casa onde antes havia apenas terra, e um muro foi construído para separar a casa de outro terreno - isso era feito anteriormente por chapas de latão.

Por meio do quadro Sonho Animal, que promove uma reforma por mês em imóveis selecionados dentre telespectadores que enviam cartas ou e-mails para o programa Waguinho Animal - 8 Segundos é o limite, exibido pelo SBT Interior, a empresa Transsen, de Birigui, instalou um aquecedor solar no banheiro. A reforma da casa de dona Fátima foi solicitada em um e-mail enviado por um amigo de Samuel, David Matricardi Júnior. A Móveis Byana doou uma mesa de quatro lugares e um rack para TV, e a Morena Móveis, de Birigui, dois sofás, de três e dois lugares.

"Essa história do incêndio na casa da dona Fátima realmente me sensibilizou e a toda a equipe Lomy. Quando chegamos aqui, para checar a situação, o Samuel estava recolhendo sozinho os entulhos, com uma carriola, o que demonstrou como ele é batalhador. Não fizemos nada além de nos solidarizarmos", comentou Luís Fernando. O presidente da subseção da OAB reforça a avaliação do empresário. "Foi a solidariedade, a união de amigos, que proporcionou a realização dessa obra. E a família do Samuel merece, pois ele é muito esforçado, um rapaz persistente mesmo", afirmou Batista. Emocionada em poder retornar ao lar, dona Fátima, agradeceu a todos os envolvidos na reconstrução. "Agradeço primeiramente a Deus por ter colocado esses anjos no caminho de minha família. Se não fosse a colaboração de cada um deles. Sempre tive fé que Deus não nos abandonaria, como não abandonou. Ele mandou gente de bem para nos acudir. O Natal deste ano será maravilhoso", concluiu.

Informação: Melhor Notíciareplicas crhistian louboutine Replica christian louboutin shoes christian louboutin replica shoes usa
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.