ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:6 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
PASSOU POR CIRURGIA
Músico tem a perna direita amputada após grave acidente na Rondon
Anunciante

O músico araçatubense Heleno Ruiz, 38 anos, teve a perna direita amputada, durante cirurgia realizada na madrugada desta segunda-feira (26), na Santa Casa de Araçatuba. Ele foi vítima de um acidente na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), na noite deste domingo (25) e foi socorrido em estado grave ao hospital, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O acidente aconteceu por volta das 22h, próximo ao viaduto da linha férrea, quase em frente ao Hotel Mariá. Heleno voltava de Birigui, onde havia tocado, se seguia pela Rondon sentido Araçatuba, quando um veículo não identificado bateu na traseira da motocicleta que o músico pilotava.

Com o impacto, Heleno foi arremessado contra a defensa metálica da pista, o chamado guard-rail, e sofreu um grave ferimento na perna direita. O motorista do carro não prestou socorro.

Desesperado, Heleno enviou uma mensagem pelo aplicativo whatsapp pedindo socorro a um grupo de amigos com quem ele costumava jogar futebol toda semana.

“Gente, alguém do futebol, me ajuda. Eu sofri um acidente, eu tô perdendo a minha perna. Eu perdi minha perna, na verdade. Alguém me ajuda, por favor”, dizia a mensagem.

O amigo Téo Guerreiro, que também é músico e faz parte do grupo, contou que alguns amigos chegaram a pedir que Heleno enviasse a localização de onde estava, mas ele não respondeu.

"Como hoje o Palmeiras foi campeão e o nosso grupo é de futebol, chegaram muitas mensagens ao mesmo tempo. Mas quando ouvimos o áudio dele, percebemos que a coisa era séria", contou Téo.

A auxiliar de enfermagem Lilian Melo seguia com o namorado pela Rondon, quando viu Heleno caído no chão gritando por socorro. Foram eles quem evitaram que o músico fosse atropelado na pista.

“Nós paramos o carro em frente ao corpo dele para que outros carros não passassem em cima dele”, contou. Lilian chamou a polícia e o resgate do Corpo de Bombeiros. “A perna dele estava estraçalhada, sangrando muito, mas ele estava consciente”, relatou.

Heleno sofreu ferimento na altura do joelho direito. Levado à Santa Casa de Araçatuba, o músico passou por cirurgia na madrugada desta segunda-feira e teve a perna direita amputada. Após o procedimento, ele foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, segundo familiares, seu quadro é grave.

MOTOCICLETA

Após o acidente, a moto do músico ficou caída na rodovia e dois carros que seguiam pela Rondon passaram em cima do veículo.

Um deles atingiu a roda da motocicleta, que ficou enroscada na parte debaixo do segundo carro que seguia pela pista. A moto ficou no local para a perícia da polícia técnica.

Segundo a auxiliar de enfermagem Lilian Melo, que ajudou Heleno logo após o acidente, o músico, apesar da dor e da gravidade do ferimento, estava preocupado com o estado da moto, que havia emprestado da irmã.

No Facebook, muitos amigos se solidarizaram com Heleno e pedem orações para o músico, que é bastante conhecido em Araçatuba e região.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.