ARAÇATUBA | 14 DEZEMBRO
| 8:48 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
Coletiva
Município diz que Santa Casa terá de receber gestantes, sob pena de responder por omissão
Anunciante
Toma que o filho é teu. Bem nesse estilo, a Prefeitura de Araçatuba informou na tarde desta segunda-feira (07), que administra o Hospital da Mulher somente até o dia 31 de dezembro. A partir daí, diz o governo municipal, a responsabilidade é da Santa Casa, mesmo não tendo a instituição sido oficializada disso pelo DRS 2 (Departamento Regional de Saúde).

Em entrevista coletiva, o diretor geral do HM, Creso Machado Pinto, disse na coletiva que o município não sabe o que vai fazer com suas gestantes. Mais que isso, que a Santa Casa poderá responder por omissão de socorro caso não realize o parto de uma gestante que venha a procurar o hospital a partir do 1º dia de 2016.

COLETIVA - HOSPITAL DA MULHER

A declaração do diretor deve colocar lenha numa fogueira que só começa a estralar. Na quarta-feira, a Santa Casa deve se reunir com a direção do DRS 2 para saber o que ficará sobre sua responsabilidade. Em ofício assinado no último dia 1º, encaminhado ao departamento regional, que representa a secretaria estadual de Saúde, o município diz que não receberá mais o rebasse da ordem de R$ 74 mil que teria para administrar o HM.

Esse dinheiro passou a ser destinado para o Hospital da Mulher quando foi inaugurado, na gestão da prefeita Germínia Venturolli. A Santa Casa, na época, tinha equipe especializada em obstetrícia. Hoje, o hospital está habilitado pelo Estado a receber, apenas, casos de alta complexidade.

Com o fechamento do HM, seus 35 leitos deixarão de receber pacientes. No prédio, continuarão funcionando apenas os serviços municipais de mamografia e a lavanderia que também atende a outras unidades de saúde. Os 87 funcionários efetivos serão distribuídos na rede municipal de saúde.knockoff louboutin christian louboutin sandals christian louboutin boots replica
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.