ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 5:22 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Mulher que doou fígado a neto tem AVC e outros órgãos captados
O pulmão, o fígado, os rins e as córneas de uma paciente, com morte cerebral confirmada na tarde de quarta-feira (26) por equipe médica da Santa Casa de Araçatuba, foram captados nesta quinta-feira por profissionais do Incor e do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Foi a segunda vez que o hospital teve uma captação de pulmões para transplante. A primeira ocorreu em 2013.

G.A.S. T., de 45 anos, sofreu AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico) no dia 8 deste mês e neste período permaneceu internada no Serviço de Neurologia e Neurocirurgia da Santa Casa. Apesar do tratamento intensivo, o quadro clínico não evoluiu para melhora.

Os familiares decidiram doar todos os órgãos à Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes, pois em vida a paciente sempre deixou claro sua intenção de ser doadora de órgãos.

Em vida, a paciente já havia passado pela experiência da doação. Há 3 anos, ela doou parte de seu fígado para o tratamento de um neto. O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein. Exames realizados pelo protocolo de investigação de morte cerebral detectaram que mesmo tendo passado por uma hepatectomia parcial, o fígado da doadora estava restaurado e por isso foi captado para em outro paciente.

Informações da assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.