ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 3:41 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
EVENTO
Motocross movimenta a prainha de Buritama

A 3ª edição da etapa Noroeste Paulista de Motocross será disputada neste sábado (28) e domingo (29), no Parque Turístico João Simão Garcia (prainha), em Buritama. As provas deverão contar com a participação de mais de 70 pilotos, vindos das regiões de São José do Rio Preto, Andradina, Araçatuba, Barretos, Presidente Prudente e dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. A pista possui 550 metros e os competidores vão enfrentar muita lama e saltos. É esperado um público de 4 mil pessoas para assistir às competições.

A novidade deste ano são os shows de rock. No sábado (28), os treinos livres terão início às 14h30. Após os treinos, sobem ao palco Bruno Brito Rocks e Rossis acústico. No domingo (29), a corrida começa às 12h30. Em seguida, a banda Megatron anima o público. A entrada é gratuita.

A competição tem 16 categorias, separadas por idade e modelo de moto: Infantil, Junior, Iniciante Nacional, Nacional 230 cc, Nacional 4 tempos, Sênior 35 Nacional, Nacional Força Livre, Baton, Bronze, Prata, Ouro, 2 Tempos importada, Sênior 35 importada, Sênior 45 importada, 450 cc, Força Livre importada. São 10 minutos de prova com mais duas voltas.

O valor da inscrição é de R$ 70, e pode ser feita no dia da prova. A premiação acontece do 1º ao 10º colocado.

De acordo com o organizador Luiz Antônio Gração, a expectativa para este ano é de um evento competitivo, cheio de adrenalina e muita disputa pelo título. “Nosso objetivo é que a etapa em Buritama conte com muitos pilotos, que agrade a população da cidade e que nenhum competidor de machuque”, comentou.

 O diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, afirma que o Motocross é um evento esportivo com potencial turístico. “Aquece a economia, uma vez que o evento oferece ao público uma opção de lazer, e, consequentemente, mostra as belezas naturais da nossa cidade, ganhando força a nível nacional, porque o evento recebe competidores de outros estados e eles contribuem para levar o nome do município para outros locais”, sintetiza.

 

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.