ARAÇATUBA | 18 JUNHO
| 19:44 | 16° MIN 28°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
LUTO
Morre ex-prefeito de Brejo Alegre Pedro de Paula Castilho, aos 64 anos

Morreu no início da noite deste domingo (27) o ex-prefeito de Brejo Alegre Pedro de Paula Castilho (PSDB), aos 64 anos de idade, no Hospital Unimed Birigui. Ele enfrentava um câncer de próstata, mas seu estado de saúde se agravou ao contrair uma pneumonia.  

O  prefeito Adriano Marcelo Bonilha (PV) decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (28) e luto oficial de três dias na pequena Brejo Alegre, de três mil habitantes e a 45 quilômetros de Araçatuba.

O corpo de Pedro de Paula Castilho está sendo velado desde às 22h de domingo na capela da funerária Bom Pastor, em Birigui, onde seguirá até o meio-dia. Depois, será levado para Brejo Alegre, onde será velado na Igreja Matriz até as 16h30. O sepultamento está marcado para as 17, no cemitério do Distrito de Juritis, onde os pais do ex-prefeito estão enterrados.

Pedro de Paula Castilho era agricultor e pecuarista, produzia leite, soja e milho em sua propriedade rural. Foi vice-prefeito de 2001 a 2004 e prefeito por dois mandatos: de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012.

Bastante abalado, o prefeito Adriano Marcelo Bonilha disse que Castilho foi o melhor prefeito que a cidade já teve. “Com a equipe dele, conseguiu construir a Brejo Alegre que é hoje”, disse. Adriano teve o apoio de Castilho nas duas últimas eleições. “Tenho gratidão a tudo o que ele fez por mim e pela população”.

Dentre as conquistas de Pedro de Paula Castilho para a cidade, o prefeito cita a Usina Revati, do Grupo Renuka do Brasil. “Ele lutou muito para trazer essa usina pra cá”, afirmou. A Renuka está em recuperação judicial e, hoje, a moagem na usina está suspensa.

O prefeito cita ainda a construção do prédio da Prefeitura, que antes funcionava em um imóvel alugado; a construção de 85 casas casas populares e a inauguração do primeiro velório da cidade. A ele é atribuída também a reestruturação da agricultura do município.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.