ARAÇATUBA | 20 NOVEMBRO
| 9:11 | 16° MIN 25°MAX |
Variação de Nebulosidade - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
VÍTIMA DA CRUELDADE
Morre Cindy, a cachorrinha encontrada em lixão a céu aberto
Anunciante

A cadelinha Cindy, de aproximadamente dois meses de vida, encontrada em meio a um lixão a céu aberto no bairro Claudionor Cinti, em Araçatuba, não resistiu à crueldade do abandono e morreu na manhã desta segunda-feira (18).

Ela fora resgatada pela presidente da APA (Associação Protetora dos Animais) de Araçatuba, Cristina Munhoz, na terça-feira (12), durante uma visita ao local, a convite de carroceiros, para avaliar as condições do recém-inaugurado ecoponto daquele bairro.

Cindy, nome dado pela ativista animal, estava entre os restos de entulho e de poda de árvores, lixo doméstico e de recicláveis, sem comida e sem água.

A voluntária levou a cachorrinha, que não tinha raça definida, para uma clínica veterinária, onde passava por tratamento. A filhote estava com anemia, desidratação, dermatite e apresentava pus nas feridas espalhadas pelo corpo, além de infecção no ouvido esquerdo.

Segundo a presidente da APA, a cadelinha estava se recuperando bem, tinha até previsão de alta nos próximos dias e havia sido adotada por um funcionário da clínica onde estava internada.

No entanto, neste domingo (17), começou a apresentar convulsões. A suspeita é que tenha contraído cinomose, doença altamente contagiosa que acomete cães jovens e tem alto índice de mortalidade.

“A morte da Cindy é uma consequência do abandono, da falta de vacinação e da desnutrição, que leva à queda da imunidade”, resumiu a presidente da APA.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.