ARAÇATUBA | 19 JANEIRO
| 19:17 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
Morador reclama de água parada, lixo e entulho em via do Traitu
Anunciante

Mato alto, água parada, entulho e lixo. Este é o retrato da Rua Manoel dos Passos Amorim, no Traitu, em Araçatuba. A preocupação dos moradores é com os escorpiões, já que 1.093 pessoas foram picadas pelo aracnídeo este ano na cidade.

O policial militar Marcos Roberto Julioti, que mora na Rua Veríssimo Ferreira da Costa Filho, quase esquina com a Manoel dos Passos Amorim, relata que a presença de pernilongos nas residências é constante por causa da sujeira do local.

“Faz muito tempo que a Prefeitura não providencia a limpeza aqui. É preciso roçar essas áreas e tirar essa sujeira. Eu fico preocupado com escorpião, pois tenho duas crianças”, relata o morador. Segundo ele, a última limpeza no local foi feita no início deste ano.

Ele observa ainda que, ao lado Escola Municipal de Educação Infantil Profa. Ana Maria Neri Landre, tem uma área com matagal e lixo, o que coloca em risco a saúde das crianças que frequentam a escola.

Segundo ele, até o centro comunitário do bairro está sendo invadido pelo mato. Há, ainda, água parada, o que pode servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

O policial militar reconhece que, muitas vezes, a própria população não colabora, aproveitando que a rua é a última do bairro e não tem asfalto na maior parte de sua extensão, para depositar resíduos no local. A via só tem asfalto em frente à escola municipal.

“Mas a Prefeitura precisa fazer a parte dela, limpando o local e punindo quem joga lixo e entulho nestas áreas”, finalizou.

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa do município informou que a Prefeitura ainda não tinha conhecimento do problema e que, agora, o local foi incluído no cronograma de serviços da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Ainda segundo a assessoria, a limpeza será feita nas próximas semanas.

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.