ARAÇATUBA | 20 JULHO
| 21:10 | 15° MIN 32°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
SAÚDE
Mirandópolis registra mais dois casos de gripe H1N1

Mais dois casos de gripe H1N1 foram confirmados no município de Mirandópolis, a 78 quilômetros de Araçatuba. A cidade, agora, soma quatro casos da doença, que atingiu três crianças e um adulto. Na região de Araçatuba, já são oito casos de Influenza, sendo três em Andradina (com um óbito), um em Penápolis e os quatro de Mirandópolis.

Na tentativa de evitar novas ocorrências, a Prefeitura de Mirandópolis vai intensificar a vacinação nas quatro creches da cidade, que possuem 175 alunos. Na próxima semana, os pais dos alunos receberão um pedido de autorização para que a imunização das crianças seja feita nas escolas.

A preocupação deve-se à baixa cobertura vacinal no público de seis meses a quatro anos e 11 meses de idade, que é de apenas 27%. Entre as grávidas, apenas 33% se vacinaram.

A campanha de vacinação, que seria encerrada nesta sexta-feira (15), foi prorrogada até o dia 22 de julho. O Ministério da Saúde também ampliou a faixa etária que deve receber as doses da vacina. As mudanças ocorreram nos grupos das crianças e dos idosos.

Antes, deveriam ser imunizadas crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses. Agora, deverão ser vacinadas crianças de até nove anos. Os adultos com mais de 50 anos também poderão receber as vacinas. Antes, somente os acima de 60 anos eram vacinados.

Em Mirandópolis, os pacientes com H1N1 são um adulto de 32 anos e três crianças de um, cinco e seis anos de idade. Há ainda três casos suspeitos em crianças de dois, quatro e oito anos. Outras duas ocorrências, em um bebê de um ano, e em uma criança de oito, foram descartadas.

ANDRADINA

A morte registrada por Influenza ocorreu em Andradina. Um paciente diabético, de 39 anos, apresentou os primeiros sintomas no dia 26 de abril, chegou a iniciar o tratamento com o antiviral Oseltamivir, mas acabou falecendo no dia 29 do mesmo mês.

O município é o que apresenta maior número de casos na região, com três confirmados e 21 notificados. No ano passado, a cidade teve seis casos confirmados e 29 notificados.

PENÁPOLIS

Em Penápolis, um caso de gripe foi confirmado em maio, em um homem de 38 anos, que chegou a ser internado, mas já teve alta e segue o tratamento em casa. Há outros quatro casos aguardando o resultado de exames.

PÚBLICO-ALVO

O público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, além das crianças e idosos, são pessoas de qualquer faixa etária com comorbidades comprovadas, profissionais de instituição de ensino, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, gestantes, profissionais do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores de saúde.

SINTOMAS

Os sintomas da H1N1 são febre alta e repentina (acima de 38°), dor de garganta, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações, coriza, tosse e falta de apetite. O paciente pode ter ainda diarreia e vômito.

É importante ficar atento aos sinais de agravamento da doença, como respiração rápida e curta, sonolência e persistência ou aumento da febre por três dias ou mais.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.