ARAÇATUBA | 13 DEZEMBRO
| 23:48 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Ministério da Saúde dá prazos para Dilador botar UBSs pra funcionar
Anunciante
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB) e a vice Edna Flor (PPS), conhecem desde 2008, quando o tucano concorreu ao Executivo pela primeira vez, todos os problemas administrativos de Araçatuba. Eleitos em outubro de 2016, os dois estão perto de completar 90 dias de mandato e têm, claramente, um tema definido como o pior a ser enfrentado pela atual administração: a saúde pública.

Após a Justiça determinar o rompimento de contratos com três OSs (Organizações Sociais) - Irmandade Santa Casa de Andradina, Associação das Senhoras Cristãs - Benedita Fernandes e Instituto de Apoio Social - agora vem o Ministério da Saúde estabelecendo prazos curtíssimos para que o município coloque em funcionamentos três UBS (Unidades Básicas de Saúde) herdadas prontas do ex-prefeito Cido Sério (PT), porém sem equipamentos e profissionais para dar atendimento digno à população.

Dilador e Edna Flor sabiam que não seria fácil. Portanto, com praticamente três meses de mandato, não dá para ficarem culpando o passado. Está passando da hora de mostrar a que vieram. Se para mudar a cidade, como promoveram, ou se para serem mais do mesmo.

Tão aliado ao governo São Paulo, chama atenção o fato de, até agora, Dilador não ter conseguido absolutamente nada de substancial de seu companheiro de partido Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano, neste início de ano, só passou por Araçatuba. Porém, não parou para anunciar nada para a cidade, para dar aquela força que Dilador tanto espera. Dá a impressão de que não está muito preocupado com a situação local.

Desta forma, como mostra muito bem reportagem do SBT Interior, veiculada nesta quinta-feira, o tucano e sua patota terão de se "virar nos trinta" para não correrem o risco de enfrentar problemas futuros perante o Ministério da Saúde.

Em resumo, o MS deu prazo até 8 de maio para que a UBS do bairro Águas Claras seja colocada em funcionamento, sob pena de não receber um último repasse de R$ 90 mil. A unidade do bairro Pedro Perri, tem que começar a atender a população até 18 de maio e a do Jardim Atlântico, até 31 de agosto segundo a reportagem.

São prazos curtos que não dão ao governo municipal o direito de com mimimi, lamúrias sobre o que petistas não fizeram ou que deixaram a Prefeitura em estado caótico. Dilador tem botar em mente que, agora, o filho é seu. Ele quis se tornar prefeito. Conseguiu, então, quem pariu este "Mateus", que o balance

Com informações do SBT Interior.

VEJA REPORTAGEM:

[video width="720" height="480" mp4="http://politicaemais.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Ministério-da-Saúde-dá-prazo-para-prefeitura-colocar-UBSs-para-funcionar.mp4"][/video]
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.