ARAÇATUBA | 16 AGOSTO
| 18:16 | 10° MIN 29°MAX |
Nublado com Possibilidade de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
APLAUSO DA CÂMARA
Mesmo não sendo de Araçatuba, PM que matou bandido é homenageada

Apesar de não ser de Araçatuba, como chegou a noticiar a imprensa local, a policial Kátia da Silvia Sastre, que ficou conhecida nacionalmente após matar um bandido armado em frente a uma escola na cidade de Suzano, na grande São Paulo, quanto aguardava com outras mães e crianças pra adentrar ao local onde seriam homenageadas, a policial recebeu voto de aplauso da Câmara local na sessão desta segunda-feira.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Rivael Papinha (PSB), que acabou se confundindo ao dizer que a policial é de Araçatuba, quando, na verdade, ela é de Suzano. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira pelo tenente-coronel Manuel Guimarães, que é atualmente chefe de Kátia no 4º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na capital paulista.

“Teve uma pequena confusão na hora da homenagem e eu acabei achando melhor não interferir, mas a policial Kátia é de Suzano, de uma família tradicional daquela cidade, e não de Araçatuba”, explicou o tenente-coronel.

Guimarães disse que a policial, após o fato, está recebendo proteção policial e também amparo psicológico, uma vez que o fato ganhou repercussão nacional. “Nós temos uma estrutura que proporciona isso, para preservar nossos policiais tanto pessoal quanto psicologicamente”, explica.

O comandante do 4º Baep diz que, a ação da policial no dia em que matou o bandido armado se deve a sua experiência como policial de rua. “O nosso batalhão é apenas composto por viaturas do tático da Polícia Militar. Ela tomou aquela atitude pela experiência e preparo que possui”, explica.

Sabendo da homenagem proposta pela Câmara de Araçatuba, Kátia chegou a gravar um vídeo de agradecimento que foi apresentado durante a sessão desta segunda-feira. 

"Quero agradecer a todos. Estou gravando este vídeo para vocês saberem da minha gratidão. Foi um momento muito crítico, mas como mãe e como policial, com o preparo que nós recebemos, graças a Deus deu tudo certo e muito obrigada. O apoio de vocês é muito importante", diz a PM na gravação.
 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.