ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:38 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
MENOS MÉDICOS
Médicos cubanos recebem homenagem na despedida a Araçatuba
Anunciante

Os 23 médicos cubanos que atuaram na Atenção Básica de Araçatuba foram homenageados na noite desta quarta-feira (21), durante reunião do Comus (Conselho Municipal de Saúde), na Câmara Municipal. A cerimônia foi uma forma de agradecimento pelos serviços prestados por eles no período em que trabalharam no Programa Mais Médicos.

Eles vão deixar o País após o anúncio da saída de Cuba do acordo de cooperação. Alguns profissionais deixaram a cidade na madrugada desta quinta-feira (22), e têm retorno previsto a Cuba nesta sexta (23).

Dos 23 cubanos que trabalharam em Araçatuba, oito devem permanecer na cidade porque se casaram e estão legalizados no País. No entanto, ainda não se sabe se conseguirão continuar no Mais Médicos.

Isso vai depender da adesão de profissionais brasileiros ao primeiro edital lançado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (20).

EMOÇÃO

No encontro realizado na noite desta quarta, representantes da área da saúde prestaram homenagens aos profissionais. Emocionados, os médicos cubanos receberam certificados de agradecimento e um jaleco branco com o brasão da Prefeitura.

Colegas das UBSs onde eles trabalharam fizeram questão de comparecer à homenagem. Na sequência, os cubanos cantaram “Um milhão de amigos”, de Roberto Carlos, e a cubana “Guantanamera”, de José Martí e Josito Fernandez.

“Minhas lembranças de Araçatuba serão ótimas. Foi uma cidade que me recebeu de braços abertos”, declarou Ivonnet Coca Moracen, médica que atuou na UBS do bairro Planalto.

Os vereadores Dunga (DEM) e Rivael Papinha (PSB) participaram da reunião. “É um momento de partida. Fica o nosso agradecimento aos profissionais pela humildade e pela atenção dada a nossa comunidade”, afirmou Dunga.

“Toda despedida é ruim, principalmente a inesperada. Em nome de todos os araçatubenses, eu agradeço a todos pela coragem de deixarem suas famílias para atuarem no Brasil”, disse o prefeito Dilador Borges (PSDB).

Com informações da Assesoria de Imprensa da Câmara Municipal de Araçatuba


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.