ARAÇATUBA | 12 DEZEMBRO
| 19:50 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Médico 'inova' e atende pacientes debaixo de mangueira em UBS
Anunciante
O médico Luciano Perdigão Pereira, que atende na UBS (Unidade Básica de Saúde) "Maria Thereza de Andrade", no bairro Nossa Senhora Aparecida, inovou na forma de atender os pacientes hipertensos e diabéticos. Ele deixou o consultório para fazer os atendimentos em área aberta, precisamente debaixo de uma mangueira.

Toda quinta-feira, às 13h30, ele atende debaixo da árvore existente nos fundos da unidade de saúde.

O médico fa uma preleção dos pacientes, ministra uma palestra sobre sobre temas ligados às doenças do pessoal da "Melhor Idade" e pede que auxiliares façam aferições de peso, altura e pressão arterial de todos, ali mesmo.



Depois, com os dados em mãos, vai dispensando as receitas individualmente. Na próxima semana, serão oferecidos aos presentes, suco e biscoitos. Tem pacientes que aprovam a iniciativa e outros que ainda não se acostumaram com a novidade.

PARECIDO COM COLEGA

A ação de Perdigão, na UBS do Nossa Senhora Aparecida se parece um pouco com atitude tomada no ano passado pelo médico Johannes Sanuel de Almeida, após ele ter sido demitido do programa Estratégia Saúde da Família, após ter feito críticas ao PT durante a gestão do prefeito petista Cido Sério.



Médico da UBS do Bairro Alvorada, onde é aclamado por pacientes daquela região, no ano passado, ele passou a tirar dias da semana para também fazer atendimentos simples à população, como a aferição de pressão arterial, em plena calçada.

Com informações e imagens do jornalista Iranilson Silva.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.