ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 13:36 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Médico Flávio Salatino substitui Carlinhos como 2º secretário
O médico cardiologista Flávio Salatino (PMDB) é o novo segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba. Como candidato único, ele foi eleito para cadeira até a semana passada preenchida pelo também parlamentar Carlinhos Santana (SD), que renunciou ao posto alegando estar enfrentando problemas de saúde na família.

Salatino teve o próprio voto e os de mais 12 vereadores. Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM) e Cláudio Henrique da Silva (PMN) faltaram à votação. Como segundo secretário, ele passa a assinar documentos que precisam de deliberações da Mesa Diretora do Legislativo.

Pivô de críticas em 1º de janeiro, quando escolheu votar no atual presidente Rivael Papinha (PSB) em vez de seu colega de partido Cido Saraiva (PMDB), Salatino não sofreu rejeição de nenhum dos parlamentares que nele votaram.

Até mesmo Saraiva, que no início do ano sentiu o gosto amargo do voto de seu próprio colega de partido em outro candidato, esqueceu com facilidade do passado e disse que votaria em Salatino após receber pedido do companheiro de legenda.

Outros vereadores que no início do ano integravam um grupo de oposição na Câmara, também discursaram em favor do novo secretário, que teve sua candidatura chancelada pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), que hoje tem o controle sobre 14 dos 15 vereadores do Legislativo.

Logo após a eleição, o presidente da Casa, Rivael Papinha, pediu aos colegas e público presente à sessão que aplaudissem Carlinhos pelo trabalho desempenhado como segundo secretário. Função que, na realidade, é a de menor expressão na Mesa Diretora.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.