ARAÇATUBA | 22 AGOSTO
| 3:59 | 17° MIN 31°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
MBL e ILAN distribuem neste sábado 500 imãs de geladeira com fotos de vereadores que aprovaram aumento no IPTU
Anunciante
Se depender do MBL (Movimento Brasil Livre) de Araçatuba e do ILAN (Instituto Liberal da Alta Noroeste), a população de Araçatuba não se esquecerá do aumento de 9,29% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aprovado no final de 2017 pela Câmara, com votos favoráveis de 11 vereadores.

Neste sábado (13), das 10h às 12h, integrantes do MBL e do ILAN vão distribuir, durante manifestação no cruzamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo e rua Duque de Caxias, 500 imãs de geladeira com as fotos e os respectivos nomes de todos os parlamentares que aprovaram o aumento do imposto.

Os imãs carregam os dizeres: "Esses Vereadores Aumentaram seu IPTU. Nunca Mais Vote Neles". Em destaque, aparecem as fotos do presidente do Legislativo, Rivael Papinha (PSB) e dos vereadores Alveu Batista (PV), Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), Beatriz Soares (Rede), Cláudio Henrique da Silva (PMN), Denilson Pichitelli (PSL), Gilberto Batata Mantovani (PR), Jaime José da Silva (PTB), Márcio Saito (PSDB), Almir Fernandes Lima (PSDB) e Carlinhos Santana (Solidariedade).



Lideranças do MBL e do ILAN, desde as discussões para aprovação do reajuste no IPTU, já anunciavam que distribuiriam à população imãs com as fotos dos vereadores responsáveis pela aprovação do aumento, como forma de alertar os eleitores para as próximas eleições.

A Prefeitura de Araçatuba calcula que, com mais de 100 mil imóveis, a arrecadação com o IPTU poderia superar R$ 48 milhões em 2018. No entanto, por conta da inadimplência, o Executivo estima para 2018 arrecadar R$ 38 milhões com o tributo.

De autoria do prefeito Dilador Borges (PSDB), a proposta de reajuste começou com um percentual de 45%, depois caiu para 44% em duas vezes; 20% até ser fixado em 9,29%. No entanto, isso fez com que a população que paga o tributo em dua perdesse a possibilidade de conseguir até 25% de desconto. Por projeto de lei, o Executivo limitou esse benefício a até 15%.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.