ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 23:27 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
MBL diz em vídeo que 'Família Nava' na Prefeitura é devaneio
Anunciante
A coordenação do Movimento Brasil Livre em Araçatuba, que abertamente apoiou a candidatura do empresário Dilador Borges (PSDB) à Prefeitura, declarou, nesta quinta-feira, guerra à nomeação de parentes do secretário de Assuntos Jurídicos, Ermenegildo Nava, para cargos apadrinhados no governo municipal.

Mais que isso, de acordo com gravação publicada pelo coordenador Felipe Luiz de Oliveira, o governo estaria, de forma vitimizada, espalhando a teoria de que o MBL estaria disposto a atrapalhar a administração municipal, uma vez que o movimento já deu declarações em jornal de que pode ir à Justiça caso o domínio da família Nava nos cargos apadrinhados do Executivo não seja revisto.

Para Felipe, a homologação pela Prefeitura, de um parecer da procuradoria Jurídica do município, favorável às nomeações, é mais um passo na tentativa de revestir de ilegalidade o ato das nomeações. "Isso tudo é um grande teatro", afirma em um trecho da gravação. "Esse parecer da procuradora é bizarro."

[video width="400" height="224" mp4="http://politicaemais.com.br/wp-content/uploads/2017/01/VÍDEO-MBL-PARECER.mp4"][/video]

O coordenador defende que não há nenhum acórdão com decisão do STF, nenhuma sentença monocrática que diz que é legal nomeações como as de parentes de Nava. A procuradoria municipal diz que há farta jurisprudência para defender as contratações, com base em reclamações feitas à corte sobre casos específicos.

"O entendimento é exclusivo da secretaria", afirma. "É um devaneio. Um sonho de uma noite de verão. Ou um sonho de uma noite de nomeação".

Felipe encerra a gravação conclamando usuários e seguidores de páginas da internet a engrossarem manifesto contra as nomeações de parentes de Nava para cargos apadrinhados na administração municipal. "Dizem que estamos querendo atrapalhar o governo. Ok. Então vamos atrapalhar o governo", afirma o coordenador, deixando claro que, apesar de ter defendido a eleição de Dilador, o movimento não compactuará com seus atos, em especial os que geram suspeitas, na administração municipal.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.