ARAÇATUBA | 10 DEZEMBRO
| 5:39 | 18° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
FAZER O BEM
MBL ameaça ir à Justiça contra nomeação de parentes de Nava
Anunciante
Um dos movimentos que apoiaram a candidatura do prefeito Dilador Borges (PSDB) e da vice Edna Flor (PPS), como alternativa de "transformação de Araçatuba", após oito anos de governo petistas, considerados ruins para parte da população de Araçatuba, o MBL (Movimento Brasil Livre) local se manifestou neste sábado sobre a nomeação de irmã e nora do secretário de Assuntos Jurídicos, Ermenegildo Nava, para cargos apadrinhados na cúpula das secretarias de Saúde e Educação do município.

Em nota publicada na página do MBL Araçatuba no Facebook, a direção do movimento fala da incoerência de Nava e lembra que ele foi um crítico implacável do ex-prefeito Cido Sério, principalmente se opondo contra o nepotismo praticado na gestão do petista.

O Movimento defende claramente que não apenas uma das parentes de Nava sejam exoneradas dos cargos apadrinhados, mas que as duas deixem de fazer parte do grupo de livre indicação do prefeito Dilador. Mais que isso, o MBL promete ir à justiça se medidas contra as duas nomeações não forem tomadas.

"Evidentemente, ainda que não sejam ilícitas, o que discordamos, a nomeação de parentes de um Secretário para altos cargos da administração é no mínimo imoral, e isso deveria bastar para que fossem descartadas pelo prefeito Dilador", enfatiza o MBL, que não esconde de ninguém que apoio a eleição de Dilador. Se for coerente, o tucano ouvirá o movimento, que representa a voz das ruas, exonerando as duas irmãs de Nava dos cargos apadrinhados, por mais que sejam consideradas de "altíssima" competência pelo governo.

Lei a íntegra da manifestação do Movimento Brasil Livre de Araçatuba:

mbl-nota-contra-nava-2

A INCOERÊNCIA DE NAVA

Crítico implacável do ex-prefeito Cido Sério, o então vereador Ermenegildo Nava se destacou, dentre outras coisas, por se opor com contundência às práticas de nepotismo na administração petista.

Mas, agora que Nava virou secretário do novo governo, as coisas parecem ter mudado. Sua irmã, Aparecida Nava, foi nomeada para o cargo de diretora do Departamento de Assistência Básica da Secretaria de Saúde, e sua nora, Marise Storti Rodrigues Nava, para a função de diretora do Departamento de Supervisão de Ensino da Secretaria de Educação.

Indagado por um blogueiro local, Nava disse que não vê prática de nepotismo nas nomeações.

Evidentemente, ainda que não sejam ilícitas, o que discordamos, a nomeação de parentes de um Secretário para altos cargos da administração é no mínimo imoral, e isso deveria bastar para que fossem descartadas pelo prefeito Dilador.

O MBL apoiou a eleição do novo prefeito, porque considerou que ele era a melhor das opções na disputa, mas nós não compactuaremos com esse tipo de conduta e já anunciamos aqui que, se ninguém mais o fizer, iremos questionar juridicamente as nomeações.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.