ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 3:38 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
ECONOMIA E AGRONEGÓCIO
SPEED PARK
Massa diz que Birigui pode sediar campeonato mundial de kart em 2020

Birigui poderá sediar o primeiro Campeonato Mundial de Kart no Brasil, em 2020. Nesta quinta-feira (9), foi dada a largada para que o Kartódromo Internacional Speed Park possa recepcionar a competição, com um aliado de peso: o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, que preside o Conselho Mundial de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 

Massa esteve em Birigui nesta quinta para conhecer as instalações do kartódromo e se comprometeu em defender o espaço como sede da competição mundial. “O Brasil tem bons kartódromos, mas com esta estrutura e com este tamanho, não. Vamos tentar trazer bons campeonatos brasileiros pra cá e um mundial. É a minha vontade trazer o mundial de kart pra Birigui em 2020”, destacou. 

O desafio, agora, segundo Felipe Massa, é o financeiro, já que uma prova como esta custa aproximadamente 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 4,4 milhões. A competição reúne 600 pilotos e outras 4 mil pessoas envolvidas somente na realização do evento, fora o público atraído pelas provas.

O empresário Ricardo Gracia, diretor do Speed Park, disse estar otimista com a possibilidade de atrair o mundial para Birigui, em 2020. “O primeiro obstáculo a gente já venceu, que era trazer este pessoal para conhecer o nosso kartódromo. O segundo, nós também já vencemos, que era a homologação do Speed Park. Agora, nossa expectativa é buscar este valor, viabilizar economicamente esta verba, e trazer o mundial pra cá”, afirmou.

O ex-piloto de Fórmula 1 e presidente da Conselho Mundial de Kart da FIA percorreu as dependências do kartódromo e ficou encantado com o que viu. “É admirável o carinho com que foi feito, os detalhes, toda a estrutura para as crianças, a escolinha de pilotagem”, elogiou. Ele estava acompanhado do pai, Titônio Massa, do delegado brasileiro da FIA, Giovanni Guerra, e do presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner Bernardo.

COMISSÃO

Durante a visita de Massa, foi criada uma comissão, formada pelo prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) e empresários, para viabilizar os recursos necessários para a realização do mundial de kart em Birigui. Salmeirão aproveitou para entregar um ofício a Felipe Massa. No documento, afirma que a cidade está de portas abertas para receber eventos da FIA e da CBA. 

FÓRMULA 1

Massa, que encerrou a carreira na Fórmula 1 no final do ano passado, comentou que não há mais pilotos concorrendo na categoria e frisou que a importância do kart como escola do automobilismo, que ajuda na formação de pilotos para a Fórmula 1. 

Após deixar a categoria, ele ingressou na Fórmula E, com carros exclusivamente movidos a energia elétrica. O campeonato da categoria, lançada em 2014, terá início em dezembro.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.