ARAÇATUBA | 15 AGOSTO
| 4:13 | 12° MIN 30°MAX |
Variação de Nebulosidade - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
GERAL
Márcio França assina em Araçatuba aval para liberação de R$ 2,5 milhões à Santa Casa, para compra de aparelho de hemodinâmica
O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), assina nesta quinta-feira (03), às 10h30, ao desembarcar no aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba, documento aceitando pedido para liberação de R$ 2,5 milhões à Santa Casa local. O dinheiro será usado na compra de um equipamento de hemodinâmica, especialidade médica invasiva que realiza diagnóstico (cateterismos) e tratamentos (angioplastia) de doenças cardiovasculares.

A assinatura do documento foi informada ao provedor da Santa Casa, Carlos Joaquim Rodrigues, na noite desta quarta-feira (02), pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB), que articulou diretamente com Márcio França a liberação do recurso, após o governo estadual receber um novo pedido da Santa Casa, durante a posse do novo governador.

O hospital já havia feito esse mesmo pedido ao governo do Estado em 2013. No caso de Roquinho, seu intermédio foi solicitado pelo provedor do hospital. O aparelho que é usado atualmente pela Santa Casa foi comprado há 20 anos e é usado em procedimentos com pacientes de 40 cidades da região.

O Serviço de hemodinâmica da Santa Casa de Araçatuba possui equipe de médicos intervencionistas especializados na realização de diagnósticos de problemas cardiovasculares através do exame de cateterismo e tratamentos, como angioplastia. O Hospital realiza uma média média anual de 1.600 cateterismos, 500 angioplastias e 350 arteriografias. Da média anual de 2.400 atendimentos, 85% são para pacientes do Sistema Único de Saúde.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.