ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 8:15 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Andorfato
Marcelo Andorfato fecha com grupo de Nava e decide concorrer a vereador em outubro
Polêmico, no entanto necessário para a política de Araçatuba, pelo conhecimento que tem e pelo papel de fiscalização que tem exercido nos últimos anos, o ex-vereador Marcelo Andorfato definiu nesta quarta-feira (02) que entrará na disputa eleitoral deste ano. Ele concorrerá a uma das 15 cadeiras que passarão a compor a estrutura da Câmara a partir da próxima legislatura.

A volta de Marcelo ao cenário eleitoral, embora ele nunca tenha se afastado dos acontecimentos políticos de Araçatuba nos últimos anos, foi acertada diretamente com o vereador Ermenegildo Nava, que está deixando o Pros para assumir uma outra legenda e que não será mais candidato a vereador.

MARCELO ANDORFATO

"Nós conversamos muito sobre o papel do Marcelo e do próprio sobrenome Andorfato na política de Araçatuba. Ele se dispôs e estar no partido que a gente passará a comandar em breve e ainda garantiu sua aliança ao candidato a prefeito que estiver sendo apoiado pela vereadora Edna Flor (PPS)", disse Nava, numa referência a Dilador Borges (PSDB), que deve ter a parlamentar como sua vice.

Nava disse ao Política e Mais que deve filiar Marcelo no PEN ou em uma outra sigla, mais consistente, com quem vem negociando o comando com sua direção estadual. "Por enquanto, vamos dizer apenas que ele decidiu se candidatar através do nosso grupo político. Mais à frente, definimos o partido", diz Nava.

LEITURAS

A decisão de Marcelo Andorfato em voltar a disputar uma eleição, certamente, será interpretada de inúmeras formas no meio político, principalmente porque em 2008, ao tentar se reeleger vereador, ele conquistou apenas 673 votos.

Os inimigos políticos dirão que Marcelo está "morto" politicamente. Os simpatizantes vão se animar com sua disposição em voltar a concorrer. Os inteligentes, se assim o forem, vão optar por tê-lo por perto, uma vez que trata-se de uma pessoa que tem conhecimento em administração pública e que é especialista em encontrar deslizes de gestores "descuidados".

O resultado do pleito de 2008, na atual conjuntura, é insignificante para Marcelo. Basta analisarmos o Brasil de hoje e o de cinco anos atrás, onde todos consideravam o PT soberano e com predomínio político duradouro por muitos anos, o que deve ser desmentido pelas urnas este ano.

Desta forma, a chance de se eleger vereador cabe somente a Marcelo. Como chegar até o eleitor ele sabe. O que precisa, tendo renovada esta disposição, é se agregar ao grupo que Nava prepara para as eleições e fazer uma campanha consciente, se tem de fato a vontade de voltar a ocupar uma cadeira na Câmara de Araçatuba.cheap christian louboutin shoes faux Louboutin Replicas copy christian lou buitton shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.