ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 16:59 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
HOMENAGEM
Major-Brigadeiro-do-Ar é homenageado por ajuda na ampliação de aterro
Anunciante

O major-brigadeiro-do-ar Marcelo Kanitz Damasceno recebeu o título de cidadão araçatubense na noite desta quinta-feira (11), durante sessão solene da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB) presidiu a solenidade. O prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice Edna Flor (PPS) também acompanharam a cerimônia, ao lado de oficiais da Aeronáutica e de outras autoridades. O vereador Dr. Alceu também acompanhou a sessão.

O autor da homenagem, vereador Almir Fernandes Lima (PSDB), ressaltou a importância do homenageado, que contribuiu com orientações técnicas na análise da ampliação do aterro sanitário local. “Nosso mais sincero agradecimento pelo olhar e análise da situação e da importância da ampliação do aterro sanitário de Araçatuba. Agradecemos muito pelo brilhante desempenho no Comando da Aeronáutica”, destacou.

SENSIBILIDADE

Ao se pronunciarem, o prefeito Dilador e a vice-prefeita Edna Flor se lembraram da luta pela ampliação do aterro. “Foi uma interpretação técnica correta e agregou a sensibilidade que permitiu ampliar o aterro. É uma história em nosso município marcada por muita emoção”, elogiou Edna Flor. “Agradecemos muito o tratamento da Aeronáutica ao nosso município. As orientações contribuíram para novas decisões no país em relação a aterros sanitários”, acrescentou o prefeito Dilador.

O prefeito disse, ainda, que a ampliação do aterro vai resultar em economia para o município. "Esta permissão resulta em algo que vai significar economia equivalente a aproximados R$10 milhões por ano, que seria o custo com logística de transbordo de lixo a 200 km. Comparado à luta dos municípios por emendas parlamentares junto às alçadas estaduais e federais, a Aeronáutica, através dessa imensa ajuda do Brigadeiro, fez uma benfeitoria equivalente a um investimento jamais registrado em nossas economias".

HISTÓRIA

Nascido em Canoas (RS) em 22 de agosto de 1959, Major Marcelo Damasceno fez carreira na Força Aérea Brasileira, onde ingressou em 1976 e ocupa hoje o cargo de chefe do gabinete do comandante da Aeronáutica. Ao longo dessa trajetória, já recebeu 25 condecorações. Tem experiência de 6.000 horas voo e em dez tipos de aeronaves. É casado com Thaís França Budó, com que tem o filho Rodrigo. “Essa honraria é muito marcante para mim. Hoje Araçatuba é minha casa”, disse o homenageado após receber o título de cidadania.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.