ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 5:6 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
TEATRO
Maitê Proença apresenta "Mulher de Bath" no Sesc Birigui
Anunciante

Viúva de cinco maridos, uma mulher experiente e bem humorada está à procura do sexto companheiro. Com uma franqueza desconcertante, ela narra a história de sua vida, com detalhes de suas paixões, rancores, vida sexual e vinganças, mostrando profundo conhecimento dos homens e da alma humana.

Este é o tema da peça “A Mulher de Bath”, monólogo que tem como estrela a atriz Maitê Proença e será apresentado neste sábado (13) e domingo (14), às 20h, no teatro do Sesc Birigui, com entrada gratuita.

Maitê dá vida a Alice, personagem, que parece estar em pleno século 21, mas que na verdade vive na Inglaterra Medieval, numa taberna à beira de uma estrada, na cidade inglesa de Bath. A viúva é um dos personagens da obra Contos da Cantuária, do escritor Geoffrey Chaucer (1343-1400), com adaptação da própria atriz.

Alice trata dos prazeres do sexo como algo que não deveria ser privilégio dos homens, de forma irreverente e direta. Ela não contesta os valores morais da época, mas utiliza suas próprias determinações cristãs, religiosa que é.

“Essa mulher, apesar de ter vivido há 600 anos, tem semelhanças cômicas, se não fossem trágicas, com a nossa situação de hoje. Ela conta a história de seus cinco maridos e como ela fez para driblar a ferocidade masculina. As mulheres gostam muito porque ela é muito inteligente, esperta e astuciosa. E os homens gostam porque ela conta os truques, ela conta como ela fez para dar a volta e sobreviver”, afirma a atriz em vídeo gravado para convidar o público para assistir à peça no Sesc Birigui neste fim de semana.

Segundo a atriz, a peça é muito divertida e foi concebida para incluir a plateia. “Você nunca, em momento algum, vai se sentir excluído da brincadeira que a gente vai fazer em cena”, completa Maitê no vídeo.

O espetáculo tem a participação do músico e ator Alessandro Persan e direção de Amir Haddad. A montagem marca os 40 anos de carreira de Maitê e já foi apresentado em várias cidades brasileiras, incluindo capitais como Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Aracaju.

 

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.