ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 7:31 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Luís Fernando lança candidatura; Cido Sério pode não apoiar Saraiva. Jogo ainda segue indefinido
Como já era esperado, o empresário Luís Fernando de Arruda Ramos (PTB) lançou na tarde deste sábado (02) sua candidatura à Prefeitura de Araçatuba. Foi um lançamento com contexto de racha com o grupo político da atual administração, mas que também pode ter como pano de fundo uma estratégia de aglutinação.

No meio da semana, Luís Fernando veio a público dizer que, após meses de articulação, não abriria mão se sair candidato a prefeito para ocupar o posto de vice de nenhum outro político em questão. Um recado direto para o presidente da Câmara, Cido Saraiva (PMDB), que seduzido por colegas de outros partidos, também disparou que concorreria ao Executivo, chegando a dizer que tinha 80% de certeza que isso ocorreria.

LUÍS FERNANDO - CANDIDATURA

O anúncio de Saraiva "balançou a roseira" da política local e fez com que Luís Fernando, literalmente, impusesse seu desejo. São fatos registrados que coincidem com decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que, na última quinta-feira, determinou a volta do sindicalista Cido Sério (PT) ao cargo de prefeito após afastamento imposto pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) em 12 de abril.

LINGANDO OS PONTOS

Quem acompanhou o anúncio de Luís Fernando neste sábado viu que ao sei lado estava o presidente do PTdoB, Vítor Botelho. Na terça-feira e quarta-feira, ele disse ao Político e Mais que a entrada de Saraiva no jogo mudava as estratégias colocadas em campo.

Além do PTdoB, Luís Fernando lançou sua candidatura com representantes do PHS, PTC e PRP. Nem mesmo o vereador Jaime José da Silva, que representa seu partido, o PTB, na Câmara compareceu, sob o argumento de estar sob uma forte crise de sinusite.

LUÍS FERNANDO - CANDIDATURA 2

CIDO SEM CIDO

As articulações e anúncio deste sábado podem, na prática, revelar questões que ainda estão por vir. Nesta sexta-feira, por exemplo, o Política e Mais recebeu a informação de que Cido Sério, que retoma o comando da Prefeitura na segunda-feira (04), não estaria disposto a apoiar uma candidatura de Saraiva ao Executivo.

Pessoas próximas ao prefeito afirmam que o petista até hoje não digeriu o fato de, nas eleições de 2014, Saraiva ter saído candidato a deputado estadual, confrontando diretamente Cidinha Lacerda (PT), ex mulher do petista, nas urnas. Acabou que Saraiva teve muito mais votos que Cidinha, a enfraquecendo no cenário político.

Aliados de Cido Sério negam que ele não estaria disposto a não abraçar Saraiva, mas também não negam. Situação que só deve ser esclarecida nas próximas semanas, uma vez que os partidos têm até o fim deste mês para definir, em convenções, suas candidaturas e coligações.

COMO FICA ENTÃO?

Confirmando tais conjecturas, o que se vê é que muito ainda está por acontecer. Caso não apoie Saraiva, Cido Sério terá nas mãos duas possibilidades: abraçar de vez Luís Fernando ou então, até mesmo renunciar ao cargo de prefeito para que seu vice, Carlos Hernandes, possa ser o seu candidato, uma possibilidade mínima de ocorrer.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.